BOTAFOGO
Obra contará a passagem do ex-craque pelo Botafogo e o famoso gol 'baila comigo', entre outras histórias. Lançamento acontecerá no dia 5 de novembro, em Macapá
Livro 'Mendonça do Botafogo' será lançado no dia 5 de novembro, em Macapá (Foto: Roberto Oliveira/Arquivo Pessoal)
"Mendonça do Botafogo" que será lançado no dia 5 de novembro, em Macapá.
A ideia de escrever o livro foi de Roberto Oliveira. Fanático pelo time, o torcedor conta que a obra é uma homenagem ao ex-jogador e ao próprio pai, Severino Camilo, que morreu em 2007.
A paixão pelo Botafogo, aliás, vem de família. O pai batizou todos os cinco filhos com nomes de craques botafoguenses.
Roberto Oliveira é conhecido da torcida por eternizar na pele com 44 tatuagens sobre o 'Glorioso'.
Roberto Oliveira, autor do livro, tem 44
tatuagens sobre o Botafogo (Foto: Marcelo
Baltar / GloboEsporte.com)
O livro também conta histórias engraçadas, depoimentos de ex-jogadores e de torcedores e conselhos para os garotos que estão começando a carreira futebolística.
- O livro foi feito em formato de entrevista com o Mendonça. Mesmo atuando no período complicado pelo Botafogo que viveu um jejum de 21 anos sem título, o Mendonça é respeitado por todas as gerações e merecia esse registro - disse o autor e torcedor.
Roberto Oliveira e o filho Felipe com Mendonça (no centro) (Foto: Roberto Oliveira/Arquivo Pessoal)
A obra "Mendonça do Botafogo" será lançada no dia 5 de novembro, em Macapá, quando acontece o 9º aniversário da torcida organizada Amapáfogo que terá a presença dos ex-jogadores Mendonça e Sandro. Roberto Oliveira ressaltou que o dinheiro arrecado com o livro será todo entregue a Mendonça.- Escolhi Macapá por ter uma torcida que respeita os ídolos do Botafogo. O livro foi feito para ele [Mendonça], é dele. O dinheiro que arrecadarmos com as vendas será dado para ele como forma de agradecimento por tudo que ele fez no meu Glorioso - disse.
Dedicatória do livro: Mendonça do Botafogo (Foto: Roberto Oliveira/Arquivo Pessoal)
Mendonça atuou no período de jejum de títulos do Botafogo (que durou de 1968 a 89), mas alcançou números expressivos: atuou em 340 jogos e marcou 116 gols, o mais famoso deles sobre o Flamengo, em 1981. Em 2008, o Botafogo lançou uma camisa retrô de Mendonça.
Além de Bangu e Botafogo, Mendonça também atuou no Palmeiras, Santos, Internacional de Limeira, Esporte Clube São Bento e retornando em 1990 ao Bangu.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Amapá, clique em globoesporte.globo.com/ap. Siga também o GE AP no Twitter.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2016/10/torcedor-do-botafogo-lanca-livro-sobre-o-ex-jogador-mendonca-no-ap.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário