segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dorival comemora vitória do Santos em clássico, mas evita falar em títu



SANTOS


Técnico mostra cautela e reconhece que o Peixe está vivo na competição, mas não faz contas e pede para o time buscar a "melhor colocação possível"



Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O otimismo foi a tônica dos jogadores do Santos após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro, que deixa o time a seis pontos do líder a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior, porém, prega cautela. O técnico reconhece que o Peixe segue vivo na competição, mas não faz contas e fala em buscar "a melhor colocação possível".

santos; palmeiras; vila; belmiro (Foto: Marcos Ribolli)Dorival durante clássico entre Santos e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


– A vitória dá vida ao campeonato, mas não falo em título. Falo em buscarmos a melhor colocação possível. Não faço contas, não me preocupo em colocação no momento, nem em qual será o adversário depois do próximo jogo. Tenho que focar no melhor resultado possível. Hoje, era um jogo fundamental, chave, para manter vivas as nossas aspirações. O campeonato morreria para a gente se não vencêssemos hoje – disse Dorival em entrevista coletiva após a vitória.

– O Santos vem melhorando, são oito vitórias e um empate em dez jogos. Mas não faço cálculos em momento nenhum. A pontuação na tabela não tem muita coisa a me mostrar se não vencermos na rodada seguinte. Temos a obrigação do melhor resultado possível, e é assim que caminhamos – completou o treinador.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Santos fica a seis pontos do líder Palmeiras e assume a terceira colocação, que garantiria a vaga direta na Libertadores em 2017. Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão.

Mesmo com o discurso cauteloso de Dorival, um exemplo do primeiro turno faz o Peixe ainda se ver vivo na briga pelo título nacional após 12 anos.

Quando empatou com o Verdão por 1 a 1 na primeira fase da competição, na 14ª rodada, o Alvinegro ficou a seis pontos do rival paulista, e chegou à última rodada do primeiro turno como líder, após três vitórias e um empate. A equipe só não foi campeã simbólica porque perdeu para o América-MG por 1 a 0. Para os santistas, ainda dá para sonhar.


*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira J


FONTE:

Nenhum comentário: