segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Com Atlético-PR no G-6, Autuori critica Conmebol e avalia vitória na Baixada



ATLÉTICO-PR


Técnico reprova relação da entidade com CBF e falou contra abertura de mais vagas na Libertadores. Furacão retornou ao sexto lugar da tabela com ajuda de resultados



Por
Curitiba



Autuori, Atlético-PR, Cruzeiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Paulo Autuori: "Eles têm que ver que sou chato, 
até me calarem definitivamente" (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)

Depois de disparar contra o nível do Campeonato Brasileiro na última semana, nem a vitória do Atlético-PR por 1 a 0 diante do Cruzeiro fez com que o técnico Paulo Autuori diminuísse o tom crítico. O resultado positivo e o empate entre Corinthians e Chapecoense garantiram a sexta colocação do Furacão na tabela do Brasileirão, mas o treinador fez questão de frisar, ao fim da partida, que vê a abertura de mais vagas na Libertadores como uma relação de "interesses" entre Conmebol e CBF. 

– Claro que é extremamente importante, para todos os clubes que estão envolvidos nessa briga, chegar na Libertadores. Agora, continuo a criticar como isso foi feito. São situações diferentes em todos esses clubes. Mas são arranjos. A Conmebol não toma a atitude que tem que tomar em relação à presidência da CBF. Pelo contrário, dá mais duas vagas. Para mim, é um absurdo. Demonstra os interesses que leva para o futebol brasileiro. Eles têm que ver que sou chato, até me calarem definitivamente. Espero que alguns profissionais dos diversos segmentos também o façam. Deixem de pensar no seu próprio umbigo. O futebol brasileiro precisa mudar – pregou Autuori. 


Só pergunto: o que é isso? Tem que bater forte. De quem é a culpa? É da CBF, de quem organiza essa competição e daqueles que têm interesse na competição. P..., tem que dar um basta nisso! Precisa coragem dos profissionais de chegar e falar
Paulo Autuori, sobre mudança de partida

 O técnico também fez críticas à mudança da tabela da competição. No calendário original, o Atlético-PR deveria enfrentar o Vitória na outra segunda-feira. O time baiano solicitou a mudança e a partida foi transferida para o próximo domingo, no Barradão. O adiantamento deixou Autuori insatisfeito e o treinador culpou a organização do campeonato.

– Nós estávamos com tudo preparado para ir para Salvador, tudo ajustado para o horário e para a viagem. Definimos tudo em relação às passagens. De repente, mudam o jogo. Resultado disso? Independentemente do que vai ser o jogo, nossa equipe vai ter que voltar partida no meio porque não tem mais tempo hábil para se conseguir passagem no mesmo voo. O que é isso? Só pergunto: o que é isso? Tem que bater forte. Numa reta final, a equipe tem que vir partida no meio. De quem é a culpa? É da CBF, de quem organiza essa competição e daqueles que têm interesse na competição. Que deveriam ser os clubes e não são. Os outros que se danem, que se arrumem. Nós somos o que, profissionais? P..., tem que dar um basta nisso! Precisa coragem dos profissionais de chegar e falar – criticou o técnico.

Veja também
Tabela e classificação do Campeonato BrasileiroVídeos, lances e ficha de Atlético-PR x Cruzeiro
VC dá Nota: Avalie os jogadores do Atlético-PR na vitória contra o Cruzeiro

Em relação à vitória contra o Cruzeiro, Autuori elogiou a postura da equipe rubro-negra. Para o técnico, a queda de rendimento no segundo tempo foi mérito do que fez adversário em campo. O Atlético-PR terminou a partida com posse de bola inferior (42%) e um número menor de chances reais de gol (7x3).

– Não tem caída nenhuma, tem adversário. No futebol, existe estratégia. Isso é o mais importante. Era uma equipe que sai Arrascaeta, entra Sóbis. São situações que precisam ser resolvidas taticamente. Mais uma vez, enfrentamos um adversário muito difícil, com qualidade. É uma equipe que, pela qualidade dos jogadores, não merece estar onde está no Campeonato Brasileiro. É uma equipe que melhorou com o Mano, diferente do que a gente percebe. Foi uma vitória muito importante para nós, como são todas. É uma equipe que tem capacidade de reagir. Não é por isso que a gente deixa de fazer o que tem que fazer. Estou satisfeito com a equipe coletivamente e, em termos táticos, também fomos muito bem – avaliou.

Não pode ficar a ideia que estamos sem vitória. Se nós tivéssemos alguma coisa a mais, teríamos uma coisa excelente. Estamos fazendo o campeonato que nos é possível. 


Sobre a irregularidade da campanha

 A vitória veio para aliviar a última derrota do Atlético-PR, contra o América-MG, em Minas Gerais. O Rubro-Negro acumula oito derrotas seguidas fora de casa. Como mandante, esta foi a sétima vitória consecutiva – seis na Arena da Baixada e uma na Vila Capanema. Para Autuori, a postura do Atlético não deve ser de um time derrotado, até porque o time "nunca deixou de vencer".

– Nunca deixamos de vencer. Não pode ficar a ideia que estamos sem vitória. Se nós tivéssemos alguma coisa a mais, teríamos uma coisa excelente. Estamos fazendo o campeonato que nos é possível. Temos que fazer alguns reajustes ao que temos feito de errado e temos até o final do campeonato para conseguir isso. A postura dos jogadores sempre foi a melhor possível. Se tem problema que temos que resolver, somos nós mesmos – analisou o técnico.
Na próxima rodada, o Furacão viaja mais uma vez para tentar romper tabu na competição. O Atlético-PR volta a campo no próximo domingo, contra o Vitória. No Barradão, os times se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília).


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/10/com-atletico-pr-no-g-6-autuori-critica-conmebol-e-avalia-vitoria-na-baixada.html

Nenhum comentário: