segunda-feira, 31 de outubro de 2016

América-MG aproveita vacilo do São Paulo e vence no Independência: 1 a 0




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

33ª RODADA


Tricolor tem mais chances, mas peca nas finalizações, para em João Ricardo e não consegue evitar a derrota; Coelho é cirúrgico e vence a segunda seguida



Por
Belo Horizonte



Antes do jogo desta segunda-feira, América-MG e São Paulo haviam se enfrentado em 10 oportunidades na história do Brasileirão. O retrospecto era de sete vitórias do Tricolor e três empates. Nenhuma vitória americana. No Independência, o tabu foi quebrado. O time da casa marcou bem, se aproveitou do vacilo do adversário, explorou bem os contra-ataques e venceu por 1 a 0, com gol de Michael. A atuação dos dois goleiros merece ser ressaltada: João Ricardo fechou o gol do Coelho e foi o destaque da equipe, com pelo menos três defesas dificílimas. Do outro lado, Dênis falhou no lance do único gol do jogo. O resultado mantém o Tricolor com 45 pontos, distante do G-6 e não totalmente livre do rebaixamento. O Coelho, agora com 27, segue vivo no campeonato, apesar de ainda depender de um milagre para evitar o rebaixamento para a Série B.

Na próxima rodada, o São Paulo joga no sábado, quando faz o clássico contra o Corinthians, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Já o Coelho encara o Santa Cruz, no domingo, às 17h (de Brasília), no Recife.

América-MG x São Paulo Michael (Foto: Agência Estado)
Michael marcou o único gol do jogo após vacilo 
da defesa do São Paulo (Foto: Agência Estado)



O Jogo

Jogando no Estádio Independência, o América-MG de Enderson Moreira tem adotado uma estratégia muito clara: boa marcação e saídas no contra-ataque. Contra o São Paulo, não foi diferente. O Tricolor, por sua vez, com a necessidade de vencer, se lançou ao ataque desde o início da partida, mesmo fora de casa. Durante todo o jogo, teve a posse de bola por mais tempo que o adversário e construiu a primeira chance clara de gol aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Chavez e David Neres obrigaram João Ricardo a fazer duas defesas milagrosas em sequência.

CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA

O São Paulo não desanimou com a oportunidade perdida, manteve a posse de bola e construiu mais chances que o adversário, apesar de ter certa dificuldade para furar o bloqueio da defesa americana, bem montado. O América-MG mantinha a estratégia de atacar nos contra-ataques e assim fez o gol. Aos 26 minutos da primeira etapa, Wesley foi desarmado no meio-campo, e o Coelho armou o contragolpe. Michael foi lançado nas costas do - quase xará - Maicon, que falhou na marcação e permitiu que o atacante arriscasse de muito longe. O chute teve rara felicidade e alcançou, com muita rapidez, o canto de Dênis. Mal posicionado, ele não conseguiu alcançar a bola e evitar o gol. No restante da primeira etapa, mais uma boa chance para cada lado, mas nada de gol. O primeiro tempo acabou com a vantagem do Coelho por 1 a 0.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Se com o placar zerado o América-MG já jogava nos contra-ataques, com a vitória parcial a estratégia se manteve. No segundo tempo, a equipe mineira continuou bem postada na defesa e arriscando lances ofensivos apenas nos descuidos do São Paulo, que procurou intensificar as ações de ataque para buscar o empate. Ricardo Gomes tentou novas alternativas de ataque com as entradas de Pedro e Luiz Araújo. Sem sucesso. Nas poucas vezes que chegou no segundo tempo, o São Paulo pecou no último passe ou parou nas mãos de João Ricardo, principal responsável pelo placar de 1 a 0. Nos últimos minutos, nova pressão do Tricolor. Cruzamentos na área em sequência, confusão nas proximidades da meta americana, mas, novamente, nada de gol. Para o São Paulo, noite para esquecer. Para o América-MG, virtualmente rebaixado, um alento e a esperança de dias melhores.
O Coelho segue em situação complicadíssima. Com a vitória, ocupa a 19ª posição e está 11 pontos atrás do Internacional, primeiro time fora do Z-4. O São Paulo está em 12º, a nove pontos do Atlético-PR, sexto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/america-mg-aproveita-vacilo-do-sao-paulo-e-vence-no-independencia-1-0.html

Nenhum comentário: