segunda-feira, 31 de outubro de 2016

América-MG pode vencer qualquer equipe, afirma Enderson Moreira



AMERICA-MG



Técnico do Coelho reconhece que é quase impossível fugir do rebaixamento para a
Série B, apesar de ver o seu elenco "sedento" para dar uma resposta em campo



Por
Belo Horizonte e São Paulo





(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O América-MG surpreendeu o São Paulo, nesta segunda-feira, no Independência, e venceu por 1 a 0, com gol de Michael. Assim, o Coelho segue sonhando com a permanência na Série A em 2017: com 27 pontos, está a 11 pontos do Internacional, 16º colocado, o último antes do Z-4. O técnico Enderson Moreira reconhece que a situação é muito complicada, mas garante que o time mineiro pode vencer qualquer outra equipe no Brasileirão.

- A gente chegou em um momento muito difícil na equipe do América. A equipe foi campeã mineira, tinha conseguido o acesso no ano passado. Claro que a dificuldade é enorme no clube que tem a menor receita entre todos. Temos que acertar muito, não podemos errar nas contratações. Temos que errar muito menos. Mas eu encontrei um ambiente agradável. Os atletas queriam muito, estavam sedentos para poder dar uma resposta, mostrar a dignidade. A gente sabe que a situação é extremamente complicada. Eu nunca iludi os atletas quanto a isso. Mas eu falei que poderia ser quase impossível sair da zona do rebaixamento, mas que era possível ganhar de qualquer equipe. O futebol permite isso - disse o técnico.
Enderson Moreira elogiou bastante o São Paulo, adversário nesta segunda-feira, e destacou que o goleiro João Ricardo foi um dos destaques do Coelho, por causa das oportunidades criadas pelo Tricolor.

- Enfrentamos uma equipe extramamente organizada. O resultado, às vezes, tira o brilho do adversário que perdeu o jogo. Já perdemos jogos para equipes que não jogaram com tanta qualidade. Eu sei que a pressão em icma do São Paulo é muito por causa de resultados anteriores. Mas eu acho que eles fizeram um jogo muito bom. A nossa equipe brigou muito. Mas a gente tem que enaltecer o adversário também, que foi de uma grandiosidade, com um futebol ofensivo. Não é fácil criar tantas situações contra nós. Isso não é comum. Há muito tempo o João não fazia tantas defesas. A gente lamenta pelo São Paulo, espero que eles possam ter sorte na sequência.

Na próxima rodada, o América-MG encara o lanterna Santa Cruz, no Arruda, no domingo. No sábado, o São Paulo faz clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

Enderson Moreira, técnico do América-MG (Foto: Mourão Panda/ América-MG)
Enderson Moreira afirma que América-MG 
pode vencer qualquer adversário 
(Foto: Mourão Panda/ América-MG)


FONTE:

Nenhum comentário: