segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Em jogo fraco, Figueira empata com reservas do Grêmio e segue na agonia




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

33ª RODADA



Catarinenses param na ineficiência de criação e finalização e seguem no Z-4, a cinco pontos do 16º colocado, agora com apenas cinco partidas para o fim do Brasileiro



Por
Florianópolis




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Mais um jogo sem vitórias e a situação do Figueirense segue de agonia. Pela 33ª rodada do Brasileiro, neste sábado no Orlando Scarpelli, o time catarinense recebeu um Grêmio com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil e com 10 reservas, e mesmo assim o time da casa não conseguiu findar o jejum, que agora é de seis partidas. Mais necessitado, o Alvinegro buscou o jogo, mas foi ineficiente na criação e protagonizou um jogo fraco, apesar de uma grande chance de Rafael Moura e bela defesa de Marcelo Grohe. Duelo também foi marcado por cena lamentável na arquibancada.

Ao conquistar apenas mais um ponto, o Figueirense chega aos 33, mas segue a cinco do 16º, o Inter, agora com uma rodada a menos para tirar a diferença até o fim da competição (restam cinco jogos). O Grêmio, que está com as atenções voltadas na semifinal do outro campeonato nacional, se contenta com um ponto que o mantém na oitava posição, com 49 pontos.

Na próxima rodada o Figueira segue em Santa Catarina, mas longe da capital. Em clássico estadual, enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, no domingo, às 19h30. Já o Tricolor retorna ao Brasileirão apenas na outra segunda-feira, quando recebe o Sport na Arena Grêmio, às 20h. Antes, porém, decide o futuro na Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, também em Porto Alegre.

Figueirense x Grêmio (Foto: Agência Estado)
Figueirense e Grêmio protagonizaram jogo 
fraco no Scarpelli (Foto: Agência Estado)


O jogo
Mais necessitado - e também desesperado na tabela - o Figueirense foi quem mais tentou na etapa inicial. Só não balançou as redes porque Marcelo Grohe fez grande defesa na especialidade de Rafael Moura, cabeçada forte, em um dos últimos lances do primeiro tempo. Antes, He-man já havia tentado de volei, em posição irregular, e de fora da área, mas sem contar com a pontaria em dia. O Grêmio, com reservas, se fechou e apostou nas saídas em velocidade. Mas não teve tanto espaço. Conseguiu duas, apenas: na primeira, Bolaños acertou a trave e na outra em cruzamento do equatoriano nas mãos de Gatito. Bady também tentou para o time da casa de fora da área, após jogada individual, mas não foi feliz.

No fim do primeiro tempo, cenas lamentáveis, com briga entre torcedores do Figueirense de diferentes setores. A Polícia foi acionada e rapidamente dispersou a confusão, que terminou com dois detidos e muito gás de pimenta. Ao menos um vidro que separa a arquibancada do campo foi quebrado e outro ficou trincado.

O segundo tempo voltou com alteração entre os mandantes: Rafael Silva deixou o campo, e Dodô ficou com a vaga. Matheuzinho e Elvis também entraram em seguida e tentaram ajudar o time da casa a colocar mais pressão, mas a criação seguiu em baixa. Do lado tricolor, também mudanças, que pouco alteraram a lógica do jogo de ataque alvinegro x contragolpe dos gremistas. Apesar de todos os defeitos do Grêmio e seus reservas, o time ainda terminou o jogo com mais posse de bola, mais finalizações e as mesmos duas chances reais de marcar. Porém, ao final de mais um jogo fraco tecnicamente no Brasileiro, mais um placar inalterado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/em-jogo-fraco-figueira-empata-com-reservas-do-gremio-e-segue-na-agonia.html

Nenhum comentário: