segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PEC 241: TEMER INVOCA THATCHER



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/pec-241-temer-invoca-thatcher


Nem os Conservadores ingleses pronunciam mais o nome dela...

Tatcher.jpg
Pinochet à Thatcher: chama o Temer para a foto!
Como se sabe, o próprio Partido Conservador destituiu a "Dama de Ferro", aquela que melhor do que ninguém - depois do FHC Brasif - pôs em prática o neoliberalismo radical dos Chicago Boys do Pinochet!
Aliás, ela era muito amiga do Pinochet!
Thatcher quebrou a Inglaterra de forma irremediável.
Destruiu-lhe a indústria e transformou a Economia inglesa numa agência bancária americana, especializada em lavar dinheiro!
Nenhum político inglês invoca mais o nome do Thatcher.
Ela é multipartidariamente odiada!
Como breve, nenhum invocará o do Traíra
É duro ser colonizado...
O presidente Michel Temer voltou a fazer menção, em cerimônia no Palácio Itamaraty nesta segunda-feira, à medida do governo de ajustar as contas públicas com um limite para o crescimento do gasto público no país.
(...)
“Ela disse: não vamos pensar que o Estado pode fazer projetos generosos e achar que existe um dinheiro público diferente do dinheiro privado. O dinheiro público nasce do dinheiro privado, precisamente dos tributos. Então é preciso muitas vezes conter a despesa pública porque você só pode gastar o que arrecada”, relatou Temer.
(...)
Em tempo: no ostracismo, Thatcher não podia mais se defender de tudo o que diziam dela. É que ela foi acometida daquela doença que, segundo o Nassif, atingiu o Padim Pade Cerra: a decrepitude.
Ou isso não passa de um golpe para se esconder da delação da Odebrecht, em que foi flagrado com R$ 23 milhões, na Suíça?

Nenhum comentário: