segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Renato sai satisfeito com empate em SC e elogia "pegada" de time reserva



GRÊMIO

Para técnico do Grêmio, falta de experiência de jovens evitou que time chegasse à vitória contra o Figueirense na noite deste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão



Por
Florianópolis



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O empate sem gols do Grêmio com o Figueirense na noite deste sábado pela 33ª rodada do Brasileirão deixou o técnico Renato Gaúcho satisfeito. Ainda mais pelo desempenho do time reserva, chamado a atuar devido ao confronto com Cruzeiro na próxima quarta-feira, o segundo pela semifinal da Copa do Brasil.


LEIA MAIS
Veja as notas dos jogadores do Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
Reveja os lances em Tempo Real

Entretanto, viu falta de experiência aos mais jovens para definir as jogadas. Conforme o treinador, houve pelo menos duas chances para o Tricolor sair de Santa Catarina com a vitória, mas a ansiedade dificultou o refino nas finalizações. Nada que preocupe a comissão técnica.

– Saio satisfeito, sim. É sempre muito difícil jogar aqui, principalmente na situação que o Figueirense se encontra, e com um time muito diferente. É importante essa pegada, dedicação da garotada. Por isso a gente não tem medo nenhum de colocar um time diferente nas partidas. Independente da idade, do salário, do campeonato, quem eu chamo para jogar está correspondendo. Se tivéssemos mais experiência no final, poderíamos ter saído com a vitória. A garotada ainda não tem a paciência necessária, é a pressa. Mas eu entendo, faz parte – disse.

Renato Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Renato Gaúcho elogiou atuação de time "diferente" (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Já o equatoriano Miller Bolaños, principal contratação da temporada, voltou a render abaixo do que se espera dele. Tanto que foi substituído por Lincoln aos 26 minutos do segundo tempo. Renato justificou a troca pelas diferenças de características – apesar de Bolaños afirmar que prefere atuar justamente centralizado.
– Achei que o Bolaños já não estava rendendo tanto como no primeiro tempo, e o Lincoln é da posição. Por isso troquei para dar mais chances de criação para os atacantes, e ele (Lincoln) foi bem, assim como o Bolaños – ponderou.

Com o empate, o Grêmio segue em oitavo na tabela. Chegou aos 49 pontos, a dois do Atlético-PR, que fecha o G-6. Na quarta-feira, faz o jogo de volta contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, na Arena – venceu o primeiro por 2 a 0. Na segunda-feira seguinte, recebe o Sport em Porto Alegre pela 34ª rodada do Brasileirão, às 20h.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/10/renato-sai-satisfeito-com-empate-em-sc-e-elogia-pegada-de-time-reserva.html

Nenhum comentário: