segunda-feira, 2 de maio de 2011

Torcedores invadem sede do Botafogo e exigem reforços

Ação nesta segunda-feira envolveu cerca de 40 torcedores. Clube diz ter enviado imagens da baderna à polícia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Cerca de 40 torcedores do Botafogo invadiram a sede de General Severiano no fim da tarde desta segunda-feira para exigir a contratação de reforços. O grupo, pertencente a uma torcida organizada, pulou a roleta da entrada principal e tentou entrar no complexo em que fica o CT João Saldanha. O treino comandado por Caio Júnior havia acabado um pouco antes, e os atletas não estavam mais no clube.
Porém, como há uma semana o clube reforçou a segurança, houve uma barreira de homens para impedir a entrada dos manifestantes. A Polícia Militar chegou rapidamente e os retirou da sede.
O grupo ficou em frente à portaria clamando por reforços e exigindo a presença de algum integrante da diretoria para conversar. O pedido não foi atendido, e os torcedores saíram do local sem causar dano ao patrimônio alvinegro.
A diretoria não se pronunciou oficialmente, mas não descarta a possibilidade de protesto político, já que o clube está em ano eleitoral. Fora da fase final do Carioca e eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo treina à espera da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 22, contra o Palmeiras.
Em nota oficial publicada em seu site, o Botafogo afirmou que o circuito de vídeo do clube colheu imagens da baderna, que foram enviadas à polícia para que os protagonistas sejam identificados.

Confira o texto abaixo:
O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público repudiar os atos de vandalismo protagonizados por membros de uma facção de torcida organizada na tarde desta segunda-feira, na sede histórica de General Severiano. O Botafogo de Futebol e Regatas vive para a sua torcida mas não admitirá cenas de violência dentro de suas próprias dependências.
A ação destes vândalos colocou em risco a segurança de sócios do clube, alunos de escolinhas e os mais de 150 funcionários que se dedicam diariamente pelo clube. Imagens da invasão foram registradas pelo novo circuito interno de segurança e já foram devidamente encaminhadas à autoridade policial. O clube registra que também tomou medidas cabíveis no episódio lamentável ocorrido no desembarque da equipe após a eliminação na Copa do Brasil, há duas semanas.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/torcedores-invadem-sede-do-botafogo-e-exigem-reforcos.html

Nenhum comentário: