segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mari: "Fico feliz de ter ajudado o time e inspirado algumas jogadoras também"

Ponteira do Rio de Janeiro comemora superação ao longo da temporada e diz que o grupo é especial: 'Uma completa a outra, uma joga pela outra'

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

Mari e Fabi na partida do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)Mari, durante a decisão da Superliga no Mineirinho
(Foto: Divulgação / CBV)

A cada dia nesta temporada Mari comemorou uma vitória. A primeira de muitas foi voltar a andar, depois de uma cirurgia no joelho direito. A segunda, foi saltar e a terceira, jogar. A campeã olímpica resistiu às dores e se dedicou em tempo integral para poder dar sua contribuição na campanha do Rio de Janeiro a Superliga. Fez isso dentro e fora de quadra, servindo como inspiração para suas companheiras. Suelle foi uma delas. Recebeu a difícil missão de substituir a experiente ponteira durante a fase de classificação e não decepcionou. Pode não ter jogado a final contra o Osasco, mas ganhou dois prêmios de uma só vez: o título que não tinha e o reconhecimento daquela em quem sempre se espelhou. Não conteve as lágrimas.
- Tive que me superar diariamente, depois de não poder ir ao Mundial por causa de uma lesão. Fico feliz não somente por ter ajudado o time, mas por ter inspirado algumas jogadoras também. Eu disse a Suelle que não chorasse. Que era o momento de estar feliz porque era seu primeiro título. Que durante boa parte da temporada ela foi a minha metade, e que fui a metade dela na final. É isso que faz esse grupo ser especial. Uma completa a outra, uma joga pela outra e isso reflete em quadra. É o nosso diferencial - elogiou Mari.
Suelle e Mari no pódio do Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Suelle não contém as lágrimas ao lado de Mari no pódio do Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Suelle sabe disso. Recebeu o apoio do elenco no momento mais esperado e ao mesmo tempo o mais complicado para ela. Acabou ganhando a confiança das jogadoras e aprendendo mais do que esperava. Pediu e ganhou o presente de aniversário que tanto sonhava um dia depois de ter completado 24 anos.
- Todo mundo percebeu que eu estava emocionada no pódio. Passou um filme na minha cabeça. Eu comecei no projeto social do time em Curitiba. Conheço esse pessoal desde que tinha 9 anos de idade e esse título, com essa equipe, é como retornar para minha casa. Queria muito esse ouro porque fui vice duas vezes (com o Osasco). Sempre esperei por uma oportunidade de jogar e tive que substituir uma jogadora como a Mari. Foi complicado, mas aprendi muito com ela, com essa garra que tem. Aprendi muito com as outras meninas e com Bernardinho também. Essa medalha ganhará um lugar especial na minha casa - disse Suelle, emocionada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/05/mari-fico-feliz-de-ter-ajudado-o-time-e-inspirado-algumas-jogadoras-tambem.html

Nenhum comentário: