segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pacotão da rodada#36: Corinthians segue líder. Vasco e Flu estão vivos

Pacotão da rodada#36: Corinthians segue líder. Vasco e Flu estão vivos

Timão vira o jogo contra o Atlético-MG com gol no fim do Imperador Adriano. Cariocas, que se enfrentam na próxima rodada, vencem e continuam na luta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Quanto tempo dura o jejum de um Imperador? O que pode fazer um Pacaembu lotado explodir de felicidade? Que tipo de atacante costuma marcar gols decisivos na reta final de um campeonato? Muitas perguntas que podem ser facilmente respondidas com um único nome: Adriano. Após 546 dias de jejum, ele voltou a marcar um gol em jogos oficiais. E que momento... Aos 43 minutos do segundo tempo, o Imperador balançou as redes novamente, garantindo a vitória do Timão sobre o Atlético-MG por 2 a 1. A duas rodadas do fim do Brasileirão, os dois pontos de vantagem (67 a 65) sobre o Vasco estão mantidos, e o Corinthians se aproxima cada vez mais do pentacampeonato nacional.

Quem também segue vivo na briga é o Fluminense, com 62 pontos alcançados após a vitória maiúscula de 4 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Diguinho não foi exemplar como o restante do time e fez seis faltas na partida, recordista de infrações cometidas na rodada. Com oito sofridas, Luis Fabiano, por sua vez, foi o mais caçado. Apesar das sete defesas difíceis e grande atuação, Marcelo Moretto não evitou a derrota e o rebaixamento do Avaí. Paulo Baier errou 11 passes no empate do Atlético-PR com o Cruzeiro em 1 a 1, e Jancarlos foi o recordista de roubadas de bola, com oito no total.

O jogo de maior público da rodada foi aquele em que torcedores assistiram a um futebol fraco e desinteressado tanto de Atlético-GO quanto de Flamengo. Ambos mereceram o 0 a 0, e os 37.828 pagantes saíram frustrados do Serra Dourada. O pior público foi registrado no Engenhão: 5.483 pagante presenciaram a vitória do Internacional sobre o Botafogo por 2 a 1, resultado que valeu ao Colorado um lugar no G-5. E este jogo foi o que teve mais cartões neste fim de semana: dez no total.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 36ª rodada. Confira!
info Pacotão da Rodada 36 - 20/11 (Foto: ArteEsporte)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
 Felipe, do Vasco
Na vitória do Vasco sobre o Avaí, por 2 a 0, o experiente meia Felipe fez um belíssimo gol em São Januário. Após receber passe de Juninho Pernambucano, o camisa 6 driblou o marcador e chutou de trivela. A bola entrou no ângulo esquerdo de Marcelo Moretto.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Marcelo Lomba, do Bahia
Luan fez boa tabela com Valdivia e recebeu, sem marcação, dentro da área. O meia-atacante chutou cruzado e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a realizar uma excelente defesa à queima-roupa. No entanto, nem a boa atuação do arqueiro tricolor impediu a derrota do Bahia para o Palmeiras por 2 a 0.
header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

Carlos Alberto, do Bahia
header pacotao frango da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ainda na derrota do Tricolor baiano, o meia Carlos Alberto "levantou" o palmeirense Patrik. O camisa 19 dominou mal e perdeu a posse de bola. Em seguida, o  jogador do Alviverde fez o desarme e sofreu a falta. O atleta do Bahia não foi punido pela jogada.

Wilson, do Figueirense

Dos três gols de Fred contra o Figueirense, o segundo chamou a atenção pela falha do sistema defensivo do clube catarinense. Depois de uma boa troca de passes pela esquerda, Carlinhos cruzou, Edson Silva bobeou, e Wilson deixou a bola passar. O camisa 9 do Fluminense não perdoou.
header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

 Leandro Vuaden, árbitro de Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR
No duelo dos desesperados Cruzeiro e Atlético-PR, o gol que poderia ter decidido o jogo foi mal anulado pelo árbitro Leandro Vuaden. Branquinho deu bom passe para Paulo Baier, que tocou com classe para o gol de Fábio. O meia, que não estava em posição irregular, viu o árbitro não validar o lance.
header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
 Bida, do Atlético-GO
Em um jogo de poucas emoções, o drible de Bida em cima de Ronaldinho Gaúcho lavantou a torcida que estava presente no Serra Dourada. O meia dominou com categoria e deu um belo lençol no camisa 10 do Flamengo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/pacotao-da-rodada36-corinthians-segue-lider-vasco-e-flu-estao-vivos.html

Nenhum comentário: