segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nadal supera Fish e ida inesperada ao banheiro e estreia bem no Finals

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Espanhol número 2 do mundo divide liderança do grupo com Roger Federer

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Rafael Nadal acabava de quebrar o saque de Mardy Fish liderava o terceiro set por 2/0 quando precisou correr ao banheiro. Na volta, perdeu três games e seguidos e deixou o rival com uma quebra de vantagem. O espanhol, contudo, recuperou-se a tempo e saiu de quadra com uma suada vitória por 6/2, 3/6 e 7/6(3) após 2h55m no primeiro dia do ATP Finals, em Londres.

Rafael Nadal tênis Londres ATP Finals banheiro (Foto: AFP)No retorno, Rafael Nadal pede desculpas por ir ao banheiro repentinamente (Foto: AFP)
 
O resultado deixa Nadal empatado com Roger Federer na liderança do Grupo B. Também neste domingo, o suíço abriu o torneio com vitória por 2 sets a 1 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga. O Grupo A, que tem Novak Djokovic (1), Andy Murray (3), David Ferrer (5) e Tomas Berdych (7), só terá seus primeiros jogos nesta segunda-feira.
Como Nadal não disputava um torneio há mais de um mês e Fish foi forçado a abandonar seus últimos dois eventos, a falta de ritmo de ambos ficou óbvia no começo do jogo. Os seis primeiros pontos foram decididos em erros não forçados. Fish cometeu quatro deles e perdeu o saque. Nadal não brilhou, mas errou menos e tomou controle do jogo. O duelo melhorou com o decorrer do set, mas o espanhol continuou superior. No sétimo game, o número 2 do mundo voltou a quebrar o saque de Fish. No oitavo, sacou bem e fechou o set em 6/2.

A segunda parcial foi melhor para o americano, que quebrou o saque de Nadal logo no primeiro game. Jogando na dianteira, Fish teve mais tranquilidade para atacar nas devoluções e seguir ameaçando o serviço do espanhol. Nadal salvou dois break points no sexto game e quatro set points no oitavo. No nono game, Fish começou mal e cedeu um break point, mas escapou com um ótimo saque. Em seguida, o americano finalmente fechou o set em 6/3.

tenis Rafael Nadal na estreia do ATP Final em Londres (Foto: AP)Nadal lamenta um ponto perdido (Foto: AP)
 
O terceiro set foi estranho e com mais quebras do que o esperado. Nadal abriu 2/0, mas precisou ir correndo ao banheiro e, na volta, perdeu o serviço duas vezes seguidas. Fish liderava por 3/2, mas também perdeu um game de serviço, o que deixou tudo igual em 3/3. O jogo ganhou em drama no décimo game, quando Nadal teve dois match points. Fish, entretanto, sacou bem em ambos pontos e se manteve vivo no jogo. Só o tie-break resolveu a disputa.
Fish cedeu um mini-break logo no segundo ponto, e a vantagem, ainda que pequena, foi suficiente para o espanhol. Nadal aproveitou todos os pontos em que sacou e, com um voleio de Fish na rede, fechou em 7/6(3) o set.
No ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, os tenistas jogam entre se dentro de seus grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. O Grupo A tem Novak Djokovic (1), Andy Murray (3), David Ferrer (5) e Tomas Berdych (7). O Grupo B conta com Rafael Nadal (2), Roger Federer (4), Jo-Wilfried Tsonga (6) e Mardy Fish (8).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/nadal-supera-fish-e-ida-inesperada-ao-banheiro-e-estreia-bem-no-finals.html

Nenhum comentário: