Espanhol número 2 do mundo divide liderança do grupo com Roger Federer
No retorno, Rafael Nadal pede desculpas por ir ao banheiro repentinamente (Foto: AFP)
Como Nadal não disputava um torneio há mais de um mês e Fish foi forçado a abandonar seus últimos dois eventos, a falta de ritmo de ambos ficou óbvia no começo do jogo. Os seis primeiros pontos foram decididos em erros não forçados. Fish cometeu quatro deles e perdeu o saque. Nadal não brilhou, mas errou menos e tomou controle do jogo. O duelo melhorou com o decorrer do set, mas o espanhol continuou superior. No sétimo game, o número 2 do mundo voltou a quebrar o saque de Fish. No oitavo, sacou bem e fechou o set em 6/2.
A segunda parcial foi melhor para o americano, que quebrou o saque de Nadal logo no primeiro game. Jogando na dianteira, Fish teve mais tranquilidade para atacar nas devoluções e seguir ameaçando o serviço do espanhol. Nadal salvou dois break points no sexto game e quatro set points no oitavo. No nono game, Fish começou mal e cedeu um break point, mas escapou com um ótimo saque. Em seguida, o americano finalmente fechou o set em 6/3.
Nadal lamenta um ponto perdido (Foto: AP)
Fish cedeu um mini-break logo no segundo ponto, e a vantagem, ainda que pequena, foi suficiente para o espanhol. Nadal aproveitou todos os pontos em que sacou e, com um voleio de Fish na rede, fechou em 7/6(3) o set.
No ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, os tenistas jogam entre se dentro de seus grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. O Grupo A tem Novak Djokovic (1), Andy Murray (3), David Ferrer (5) e Tomas Berdych (7). O Grupo B conta com Rafael Nadal (2), Roger Federer (4), Jo-Wilfried Tsonga (6) e Mardy Fish (8).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/nadal-supera-fish-e-ida-inesperada-ao-banheiro-e-estreia-bem-no-finals.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário