segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Givanildo ressalta que recuperação do Coelho no Brasileirão veio tarde

Time venceu três partidas seguidas, mas perdeu para o São Paulo no sábado e está matematicamente rebaixado

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O América-MG não conseguiu se recuperar e, após 30 rodadas na zona de rebaixamento, caiu para a segunda divisão do Brasileiro. A derrota para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, decretou o descenso do time mineiro para a Série B. O técnico americano, Givanildo Oliveira, explica a tristeza com o rebaixamento.

- O sentimento é esse (de tristeza), porque além de tudo o Ceará ganhou, foi um resultado ruim. Não pode perder dois num jogo. O Cruzeiro joga amanhã (domingo, contra o Atlético-PR). Tentamos reagir, reagimos bem desde o Corinthians, mas foi tarde. Porque nos estávamos sempre em último lugar, mas depois dessa derrota decretou mesmo.

O técnico chegou ao América-MG no meio do campeonato, quando o time já estava na zona de rebaixamento. Givanildo ressalta que o time reagiu tarde, na reta final do Brasileirão.

- Essa preparação de rebaixamento acontece desde que eu cheguei. Passando para eles (jogadores) que é ruim profissionalmente. Tivemos alguns momentos bons, mas não tivemos sequência, foi só agora nesses jogos. Se tivéssemos isso antes, quando eu cheguei ou no meio do meu trabalho, poderíamos estar com 40 pontos hoje. Mas levamos muitas viradas.

O Coelho ainda terá dois confrontos até o fim do campeonato, contra o Atlético-PR e o Atlético-GO. Givanildo garante que a equipe americana vai honrar a camisa nessas partidas.

- Tem que ter motivação. E difícil. Daqui a dois, três dias vamos continuar. Temos que jogar com o Atlético-PR. Mesmo que não fuja, se ganhar quatro, cinco jogos, você termina diferente. Se perde cinco, você é rebaixado mesmo. É outra coisa. A própria imprensa começou a falar que o América-MG estava destruindo os grandes.

Clique e veja vídeos do América-MG

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/11/givanildo-ressalta-que-recuperacao-do-coelho-no-brasileirao-veio-tarde.html

Nenhum comentário: