Britânico afirma que é difícil manter posições quando se passa muito tempo lesionado e lembra que ex-número 1 será cabeça de chave nº 5 em Wimbledon
Treinado por Ivan lendl, Murray se prepara para
estreia no ATP de Queen's (Foto: Agência Reuters)
estreia no ATP de Queen's (Foto: Agência Reuters)
- No tênis, se você perde quatro ou cinco meses, é quase impossível se manter no ranking. Rafa vai entrar em Wimbledon como cabeça de chave nº 5, o que é duro já que ele é melhor que isso. É assim que nosso ranking funciona. É um ranking de um ano quando no golfe é de dois. Então, mesmo se um dos melhores jogadores do mundo se lesione, ele ainda pode se manter no ranking - opinou o tenista.
Não é só por isso que o Miúra será cabeça de chave nº 5 em Wimbledon. No terceiro Grand Slam da temporada, a seleção leva em conta também o desempenho dos tenistas nos torneios disputados na grama nos últimos dois anos.
Por causa do desempenho nas últimas 52 semanas, Murray ocupa a vice-liderança do ranking da ATP. Ele está à frente de Nadal (5º), David Ferrer (4º) e Roger Federer (3º). O britânico só perde para Novak Djokovic.
Murray disputa nesta semana o ATP de Queen's, em Londres. O tenista da casa estreia nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, contra o francês Nicolas Mahut.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/com-elogios-nadal-murray-diz-que-ranking-deveria-ser-de-dois-anos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário