terça-feira, 11 de junho de 2013

Jovens promovidas da base do Praia Clube poderão jogar na Superliga

Líbero, central, levantadora e ponteira são apontadas por Spencer Lee como jogadoras de qualidade e que darão suporte essencial ao time adulto

Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG


Fernanda Campos e Bruna Almeida, atletas do Praia Clube (Foto: Caio Nunes)Fernanda Campos e Bruna Almeida, atletas do
Praia Clube (Foto: Caio Nunes)

Profissionalizar jovens talentos está entre as metas do Praia Clube para a temporada. Por isso, quatro atletas das categorias de base do clube foram escolhidas para completarem o elenco do time uberlandense que deve contar com 17 atletas para a temporada.  A líbero Bruna, a levantadora Laura, a ponteira Monique Aguiar e a central Fernanda foram as contempladas com o presente que veio na hora certa.

Segundo o treinador do time, Spencer Lee, o clube tem condições de oferecer a oportunidade e a equipe juvenil tem muito a agregar para a Superliga 2013/2014.

- Nossa intenção é fazer essas meninas chegarem à Superliga, aproveitando que nosso projeto tem condições de levá-las até lá. Neste ano, em especial, trouxemos atletas que representaram as categorias de base da seleção brasileira para agregar ao nosso grupo juvenil qualidade e, também, dar suporte ao time adulto. Então neste ano o Praia Clube investe mais em suas categorias de base, ratificando sua posição de clube formador – disse.

As promovidas da base também poderão contribuir para os revezamentos propostos pela comissão técnica ao longo do campeonato. Para Bruna Shigueno Almeida, de 18 anos, a oportunidade é única. Ela participou de uma seletiva do clube recentemente e não fazia ideia que iria compor o time adulto.

Nossa intenção é fazer essas meninas chegarem à Superliga"
Spencer Lee

- Eu ouvia muitos comentários sobre o Spencer. Ele é um técnico muito querido e é uma honra ser comandada por ele e aprender com essas meninas. Estou muito feliz – comentou.

Os pensamentos de Fernanda Angélica Campos Dias, 17, também não são diferentes. A central foi promovida ao time adulto depois de dois anos na equipe praiana juvenil.

- Jogar profissionalmente é o maior sonho de qualquer atleta nova. Vai ser uma grande experiência e eu darei o meu melhor para aproveitar cada ensinamento – garantiu a mineira.

Laura de Oliveira Paula sempre esteve muito confiante e esperançosa, mas disse que não imaginava que pudesse conquistar o posto tão rápido.

- Eu esperava que acontecesse, porém não tão rápido, mais fico muito feliz por terem confiado no meu potencial – confessou.

Já a amiga e companheira de apartamento, Monique Anny Aguiar de Oliveira, de 18 anos, não esperava a notícia.

Praia Clube (Foto: Diego Alves)Novatas compõem elenco do Praia Clube para temporada 2013/2014. Grupo está com 15 jogadoras, mas deve chegar a 17 com entrada de líbero e oposta (Foto: Diego Alves)

- Recebi a informação pelo coordenador Bruno Vilela juntamente com a minha técnica Mirtes França. Confesso que a novidade me pegou de surpresa, mas trabalhei muito pra que isso acontecesse – disse contente.

Monique e Laura ainda não participam dos treinamentos em virtude de, inicialmente, serem realizados na parte da manhã, no horário de aula delas. Bruna e Fernanda começaram a treinar nesta segunda-feira com as seis atletas do time adulto que se apresentaram para a temporada.

   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/06/jovens-promovidas-da-base-do-praia-clube-poderao-jogar-na-superliga.html

Nenhum comentário: