terça-feira, 11 de junho de 2013

Nadal se vê a 'anos-luz' de recorde de títulos de Federer em Grand Slams

Com 12 troféus nos quatro torneios mais importantes do tênis, espanhol diz não pensar ainda em superar os 17 do rival suíço. Wimbledon é o próximo do ano

Por Das agências de notícias Madri


Nadal e Federer, Masters 1000 Indian Wells (Foto: EFE)Nadal se vê distante do recorde de títulos de
Federer em Grand Slams (Foto: EFE)

Dono de uma irreparável campanha em 2013, com sete títulos em nove finais, Rafael Nadal parece ter condições de quebrar um grande recorde que atualmente está nas mãos de um dos principais rivais. Com 12 títulos de Grand Slams no simples - o mais recente foi o oitavo em Roland Garros - o Touro Miúra está a cinco de igualar Roger Federer, o maior vencedor dos quatro torneios mais importantes da temporada. Apesar do bom momento, o espanhol se vê a "anos-luz" de alcançar o feito do suíço.

- Igualar-se a Federer é algo que no momento parece a anos-luz de distância, algo em que nem estou pensando - disse Nadal, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal Marca, da Espanha.

Além dos oito títulos de Roland Garros, o atual número 5 do mundo tem dois de Wimbledon, um do Aberto da Austrália e um do US Open. Ele é o terceiro maior ganhador de Grand Slams da história ao lado do australiano Roy Emerson. O espanhol só é superado por Federer (17) e pelo americano Pete Sampras (14).

O próximo Grand Slam da temporada é Wimbledon, entre 24 de junho e 7 de julho. Federer defende o título do ano passado e se prepara para a competição jogando o ATP de Halle, na Alemanha. Já Nadal, por recomendação médica, abandonou o mesmo torneio para descansar e não tem nenhum outro, de acordo com sua agenda, para se preparar para Wimbledon.

Nenhum comentário: