terça-feira, 11 de junho de 2013

Sem títulos na temporada, Federer acredita: 'O melhor está por vir'

Enfrentando seca de dez meses sem ser campeão de um torneio, ex-número 1 do mundo espera voltar a levantar troféu nesta semana, no ATP de Halle

Por Das agências de notícias Halle, Alemanha


Roger Federer Halle tênis (Foto: AFP)Em Halle, Federer quer conquistar primeiro título do
ano e acabar com jejum de dez meses (Foto: AFP)




Roger Federer é um dos dois tenistas do top 10 do ranking mundial que não conquistou um título em 2013, mas o suíço, minimizando a seca, espera que a segunda metade da temporada seja melhor. Fazendo um balanço regular dos últimos meses, o ex-número 1 do mundo acredita que irá crescer nos próximos torneios, acreditando que "o melhor está por vir".

- Não estou muito preocupado. Joguei bem na Austrália, tive um pouco de azar em Dubai. Em Indian Wells, minhas costas estavam travadas. Madri foi o primeiro torneio depois da lesão. Em Roma e em Paris eu joguei bem, tirando a partida contra (Jo-Wilfried) Tsonga (que o derrotou nas quartas de final de Roland Garros), e os dois, três últimos anos foram difíceis com os Jogos Olímpicos e a Copa Davis. Tenho a impressão, então, que o melhor está por vir. Espero que a segunda parte da temporada seja bem melhor que a primeira - avaliou.

Federer entra nesse momento nos torneios de grama de olho em Wimbledon. A ambição do atual número 3 do ranking é, no ATP de Halle, acabar com a seca de títulos - foi pela última vez campeão em Cincinnati, em agosto de 2012. Conquistando pela sexta vez o torneio alemão, ele ganharia confiança para o Grand Slam britânico, entre 24 de junho e 7 de julho.


- Paris não tem muito a ver com Halle ou Wimbledon no que diz respeito ao jogo. Eu até fiquei satisfeito com as últimas semanas, tirando a partida com Tsonga. Fiquei decepcionado com meu tênis nesse dia. Eu também tenho dias ruins, mas felizmente eles são raros na minha carreira. Halle é muito importante como preparação para Wimbledon. Eu quero ganhar aqui o meu primeiro título no ano. É uma prioridade no momento, e uma vitória aqui reforça a confiança - completou Federer.

Cabeça de chave nº 1 em Halle, o suíço estreia na quarta-feira ou na quinta-feira no torneio em que é o atual vice-campeão. Ele encara o alemão Cedrik-Marcel Stebe, 166º do ranking, pelas oitavas de final da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/sem-titulos-na-temporada-federer-acredita-o-melhor-esta-por-vir.html

Nenhum comentário: