quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Líder invicto, Rio recebe o Vôlei Futuro, que tenta reagir na Superliga


Em momentos opostos, equipes se enfrentam nesta quarta, às 20h. SporTV transmite o duelo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

São momentos distintos dos dois lados. Líder invicto da competição, ao lado do Cruzeiro, o Rio de Janeiro mostrou força logo no início da Superliga masculina. Vôlei Futuro, por sua vez, caiu nas duas últimas partidas e tenta a recuperação no campeonato. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentam no ginásio da Hebraica, às 20h. O SporTV transmite o único duelo do dia ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Com cinco vitórias na Superliga até aqui, o Rio de Janeiro não espera uma partida fácil diante do Vôlei Futuro. Apesar de reconhecer o favoritismo, o técnico Marcelo Fronckowiak aponta as qualidades do rival desta quarta-feira.


Marcelo Fronckowiak vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)Fronckowiak orienta seus jogadores no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)

- A Superliga vai nos colocar diante de adversários muito fortes, e o Vôlei Futuro é um deles. A equipe manteve alguns bons jogadores, como Vini, Michael e Ricardinho, e contratou uma garotada cheia de vontade. Tenho certeza que, depois de duas derrotas, eles virão muito motivados e temos que ficar atentos em como o jogo irá se configurar – afirmou.

Ricardinho, levantador do Vôlei Futuro (Foto: Reprodução/TV Tem)Ricardinho é a principal estrela do Vôlei
Futuro(Foto: Reprodução/TV Tem)

Do outro lado, Cézar Douglas tenta arrumar seu time em quadra depois de jogos ruins contra Florianópolis e Canoas. Apesar de reconhecer a qualidade do Rio de Janeiro, afirma que o principal foco tem de ser na própria equipe, ainda que destaque a importância de uma vitória fora de casa.
- Sabemos da qualidade que o Rio de Janeiro vem apresentando, mas o foco, neste momento, está no nosso próprio time. Temos de trabalhar para evitar a irregularidade e os erros que cometemos nas últimas partidas. Uma vitória neste jogo favoreceria muito a nossa equipe, não só pela pontuação, mas, também, para que todos se sentissem mais fortes para dar sequência à competição - disse Cézar.

Esta será a primeira vez que o Rio de Janeiro manda uma de suas partidas no Hebraica. Fronckowiak, porém, não vê a mudança como um problema.

- Começamos a treinar neste ginásio na segunda e foi um treino de retomada, já que fizemos dois jogos muito intensos e fora nas últimas rodadas (vitórias sobre São Bernardo e Sesi-SP, ambos por 3 sets a 2). Óbvio que temos sofrido um pouco com isso, mas é totalmente justificável, a partir do momento em que o Maracanãzinho, que é nossa principal casa, é muito requisitado para eventos esportivos e culturais. O importante é que temos tempo de fazer o reconhecimento necessário – afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/lider-invicto-rio-recebe-o-volei-futuro-que-tenta-reagir-na-superliga.html

Nenhum comentário: