quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aniversariante da noite, Romarinho comemora presente: a vaga na final


'Predestinado', atacante passa em branco na semifinal do Mundial, contra o Al Ahly, mas comemora classificação e diz estar realizando um sonho

Por Sergio Gandolphi e Zé Gonzalez Toyota, Japão

O gol de empate marcado contra o Boca Juniors, no primeiro jogo da final da Libertadores, na Bombonera, rendeu a Romarinho a fama de “predestinado” no Corinthians. Aniversariante desta quarta-feira (completa 22 anos), o atacante sonhava com mais um gol decisivo na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, no Japão. Não conseguiu, mas nem se importou: o presente foi a vitória por 1 a 0 sobre os egípcios, com gol de Paolo Guerrero, e a classificação à decisão.

A vitória foi sofrida. Apesar de dominar o primeiro tempo e abrir o placar com certa tranquilidade, o Corinthians voltou apático no segundo tempo e levou pressão do Al Ahly. Emerson Sheik, apagado, deu lugar a Romarinho aos 29 minutos do segundo tempo. O jovem teve poucas chances de marcar, mas saiu feliz com o resultado favorável ao Timão.

– Muito importante, no dia do meu aniversário. Estou muito feliz de ganhar esse presente, passar para a final do Mundial. É muito gratificante para mim, olhar para trás e ver que o que conquistei, de estar realizando o que sempre sonhei.

romarinho corinthians x al ahly (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Romarinho entrou em campo na segunda etapa contra o Al Ahly (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Em meio à concentração para a estreia, a comemoração teve de ser tímida – segundo ele, só um bolo no hotel da delegação corintiana no Japão. Na decisão, contra Chelsea ou Monterrey, Romarinho seguirá no banco de reservas, já que o técnico Tite confirmou que mandará a campo o mesmo time que iniciou o duelo desta quarta. Mesmo assim, o atacante ainda se impressiona com a mudança brusca na carreira desde a chegada ao Timão.

– Só comemorei no hotel, cantaram parabéns, fizeram um bolo. Só isso. Tive pouca oportunidade de marcar hoje, entreii faltando 15 minutos, tomando pressão. Mas está bom, agora vamos esperar essa final. Foi tudo muito rápido (na carreira). Estou muito feliz, não tenho nem noção de tudo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/aniversariante-da-noite-romarinho-comemora-presente-vaga-na-final.html

Nenhum comentário: