quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Rivaldo festeja marca individual, mas alerta para os 'perigos' da Superliga


Oposto tem 94 pontos em cinco jogos na temporada e é o maior pontuador
da competição nacional. Média é de quase 19 pontos por partida

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Rivaldo, do Campinas, ataca o bloqueio do São Bernardo (Foto: Divulgação Medley/Campinas)Rivaldo em ação diante do São Bernardo
(Foto: Divulgação Medley/Campinas)

Força, pontaria e treinamento. Com esses três elementos em sintonia, o oposto Rivaldo, do Campinas, é o principal destaque da Superliga Masculina na temporada 2012/2013. Nos cinco jogos iniciais da competição, o jogador do time campineiro anotou 94 pontos, se tornando o maior pontuador até o momento na competição nacional.

O que chama a atenção é para a quantidade de pontos realizados em ataques. Desde 94 pontos, 78 foram ao virar a bola para a quadra adversária. Ainda foram mais quatro pontos em aces e 12 pontos em bloqueios. Rivaldo foi o maior pontuador nos duelos contra Vôlei Futuro (20 pontos), Sesi (25 pontos) e Florianópolis (17 pontos).

Rivaldo ainda foi o maior pontuador do Campinas nos jogos com São Bernardo (21 pontos) e Canoas-RS (11 pontos). O oposto não pensa em estatísticas neste momento, mas quer ajudar a equipe a sair com as vitórias.

- É muito bom ter esse desempenho, mas no momento é preciso ter consciência de que precisamos trabalhar muito para esta Superliga. Até porque é um campeonato muito difícil e temos a temporada toda pela frente - analisou Rivaldo.

O levantador Murilo Radke, titular na última partida contra o Florianópolis, ressalta a condição ofensiva do oposto do Campinas.

- A fase do ‘Riva’ realmente é muito boa, ele explora muito bem o ataque. Quando o jogo está apertado, o Rivaldo é uma ótima opção - frisou Murilo.

Na temporada 2004/2005, jogando pelo São Bernardo, o jogador foi eleito o maior pontuador de toda a Superliga.

O Campinas vem de vitória sobre o Florianópolis e volta à quadra na quinta-feira, quando enfrenta o Juiz de Fora, às 20h, fora de casa, em Juiz de Fora, pela sexta rodada. A equipe campineira é a quinta colocada, com oito pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/rivaldo-festeja-marca-individual-mas-alerta-para-os-perigos-da-superliga.html

Nenhum comentário: