quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tite elogia primeiro tempo e culpa emocional por queda no segundo



Técnico diz que pressão psicológica por ser favorito à vitória atrapalhou time na etapa final: 'Se colocarmos na balança, vamos ver que merecemos'

Por Carlos A. Ferrari e Leandro Canônico Toyota, Japão

Apesar de todo o sufoco sofrido no segundo tempo, o técnico Tite gostou da atuação do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, nesta quarta-feira, no Toyota Stadium, pela semifinal do Mundial de Clubes. O treinador elogiou a atuação da equipe na etapa inicial e disse que o peso da estreia atrapalhou o Timão na parte final do jogo.

– Fizemos um grande primeiro tempo, fomos muito superiores, botamos volume, tivemos finalização de média distância. Se colocarmos na balança, vamos ver que merecemos (a classificação) – afirmou.
Tite destacou a melhora da equipe egípcia no segundo tempo com a entrada do veterano Aboutrika, ídolo do futebol no país. O atual campeão africano cresceu de produção, chegou a encurralar os brasileiros no campo defensivo em alguns momentos, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas.

– Eles começaram a ter mais posse de bola. É um time experiente, que sabe jogar bem dentro e fora de casa, com muita triangulação. Nós voltamos para o segundo tempo para fazer o segundo gol e definir o placar, mas o adversário tem boa qualidade técnica – destacou.

O comandante acredita que pesou contra o Corinthians o histórico de semifinais apertadas no Mundial. Nos últimos anos, São Paulo, Internacional e Santos enfrentaram problemas para vencer o primeiro confronto e avançar à decisão do torneio.

– É um jogo que tem um caráter de responsabilidade maior em cima do Corinthians. Os resultados de outras equipes no Mundial mostram quem é assim. O emocional foi muito forte. Foi a pressão psicológica.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians


Tite Emerson Corinthians Al Ahly (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite cumprimenta Emerson após a substituição do atacante (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/tite-elogia-primeiro-tempo-e-culpa-emocional-por-queda-no-segundo.html

Nenhum comentário: