quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Wilander e Leconte jogam torneio de veteranos no Copacabana Palace


Reformado, famoso hotel inaugura quadra de tênis no evento internacional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O sueco Mats Wilander e o francês Henri Leconte serão astros do Grand Champions Rio, torneio de veteranos que marcará a inauguração da quadra de tênis do hotel Copacabana Palace. O evento, aberto apenas para convidados, será realizado de 17 a 20 de dezembro e faz parte do ATP Champions Tour, o circuito da ATP para tenistas aposentados há pelo menos dois anos.

Mats Wilander tênis  (Foto: Getty Images)Mats Wilander estará no Rio de Janeiro na próxima semana (Foto: Getty Images)

Aos 48 anos, Wilander tem no currículo três títulos de Roland Garros (1982, 85 e 88) e outros três no Australian Open (1983, 84 e 88). O ex-número 1 do mundo também participou do tricampeonato sueco da Copa Davis na década de 80. Leconte, por sua vez, ficou marcado pelo carisma dentro de quadra. Ex-número 5 do mundo e dono de nove títulos no circuito mundial, o francês esteve perto de ganhar um Grand Slam em 1988, mas perdeu a final de Roland Garros para Wilander.
O Grand Champions Rio terá seis participantes, e o gaúcho Marcos Daniel, convidado da organização, será o representante brasileiro. Os outros atletas confirmados são o sueco Thomas Enqvist, o sul-africano Wayne Ferreira e o francês Fabrice Santoro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/wilander-e-leconte-jogam-torneio-de-veteranos-no-copacabana-palace.html

Nenhum comentário: