terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ex-aposentado', Luiz Alberto espera coroar volta por cima com título

Depois de ficar um ano e meio parado, zagueiro vibra por reviver clima de decisão e quer conquistar Copa do Brasil em cima do Fla, onde foi revelado: 'Vou dar o máximo'

Por Rio de Janeiro

Há três anos, a realidade de Luiz Alberto, do Atlético-PR, era bem diferente da atual. Depois de uma rápida passagem pelo Boca Juniors, da Argentina, em 2010, o zagueiro ficou cerca de um ano e meio no ostracismo, longe dos gramados. Sua ocupação era cuidar de seu clube, onde alugava campos de futebol, e de uma oficina mecânica em Niterói. Agora, ele é um dos personagens da decisão da Copa do Brasil.

Um convite do modesto Boavista para a disputa do Campeonato Carioca fez Luiz Alberto recolocar as chuteiras e dar a si mesmo uma nova chance na carreira. Deu certo. Foi aí que o Furacão, na temporada passada, apareceu na carreira do zagueiro, hoje com 35 anos.

- Pensar em parar, não pensei. Mas durante um tempo fiquei tomando conta do negócio que eu tinha no Rio. Procurei desempenhar esse papel fora do futebol, fiquei mais concentrado em tomar conta do clube que tenho. Foi uma decisão que tomei. Agora, as coisas voltaram a dar certo para mim no futebol. Voltei a jogar pelo Boavista, e tive muito sucesso. Depois que chegou a proposta do Atlético-PR, eu viajei para Curitiba para assinar o contrato.


Luiz Alberto, zagueiro do Atlético-PR, no CT do Caju (Foto: Fernando Freire)Luiz Alberto: 'O Atlético foi uma virada importante para mim' (Foto: Fernando Freire)
 
Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, Luiz Alberto lutará pelo título da Copa do Brasil. E logo diante do clube onde foi revelado, o Flamengo. O zagueiro não vê a hora de reviver o clima de decisão. E sente a emoção de um iniciante.

- Estava sentindo falta. Minha vida foi praticamente assim. Surgi em um clube grande, tive muitas conquistas. Quando ficamos um tempo longe, acaba sentindo. Reviver isto agora não tem preço, ainda mais com meus filhos grandes agora. Entendem e frequentam estádio. Depois dos jogos me ligam empolgados. Espero terminar este ano bem, quem sabe com o título da Copa do Brasil.

Confira a entrevista com Luiz Alberto:

O que representou o Atlético-PR na sua vida depois do tempo em que ficou parado?

- O Atlético foi uma virada muito importante para mim, pelo fato de já ter uma certa idade e existir muita concorrência dos jovens. Isso dificulta mais ainda. Mas quando a pessoa acredita no seu potencial as coisas ficam mais fáceis. Meu pensamento era esse, voltar à elite do futebol brasileiro, eu só estava esperando uma oportunidade, um clube grande. Não quis desperdiçar. Eu e minha família tivemos uma boa adaptação ao clube e a Curitiba. No ano e meio que fiquei fora do futebol aprendi muitas coisas. É preciso respeitar o profissional, trabalhar e ficar quieto que as coisas vão acontecer naturalmente. Hoje estou muito bem, vivendo um momento maravilhoso.

 Dei a volta por cima, sim. Não é fácil retomar o futebol com 35 anos retomar o futebol depois de muito tempo parado
Luiz Alberto
 
 Este seu bom momento e do time simbolizam sua volta por cima?

Dei a volta por cima, sim. Também por causa do fator idade. Não é fácil com 35 anos retomar o futebol depois de muito tempo parado. Tenho amigos que não tiveram esta oportunidade e não conseguiram. Graças a Deus, comigo foi diferente.

O que passa pela sua cabeça ao saber que vai disputar uma final contra o Flamengo, no Maracanã?

O Flamengo conheço muito bem, foi onde surgi e tive muitas conquistas. O respeito com certeza vai existir, mas sou profissional e hoje estou do outro lado, vestindo outra camisa. Vou entrar em campo e dar o máximo para conquistar o título para mim e para o meu clube.

Quais seus planos para 2014? Pretende renovar com o Furacão?

Minha ideia é renovar por mais um ano. O contrato termina agora em dezembro. Ano que vem vai ser muito melhor do que esse. Já teremos a Arena e, com a campanha que estamos fazendo no Brasileiro e na Copa do Brasil, temos grandes chances de disputar a Libertadores. Vai ser bonito. Estádio novo e moderno. Jogador gosta disso. Espero renovar e quem sabe encerrar minha carreira no Atlético.

Então, acredita que 2014 pode ser ainda melhor?

Tem tudo para ser, sim. O ano de 2013 já está sendo muito bom, quem sabe com o título da Copa do Brasil e com essa boa campanha no Brasileiro. Em 2014 podemos começar o ano forte novamente para termos mais conquistas.

O fato de o time principal não ter disputado o Paranaense para fazer a pré-temporada realmente foi fundamental para o sucesso?

Com certeza ajuda o jogador. Ficamos menos três meses em competição. São jogos quarta, domingo... Tem equipes que jogam quatro campeonatos por ano. Acho que a ideia de deixar o time principal fora do Estadual foi boa. O resultado todos estão vendo, sempre terminamos bem os jogos. Foi uma grande vantagem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/11/ex-aposentado-luiz-alberto-espera-coroar-volta-por-cima-com-titulo.html

Nenhum comentário: