Em evento com músicas, bandeiras e referências ao Brasil, presidente ergue o troféu e reza por título no Mundial: 'Que no próximo ano ele esteja aqui de novo'
Presidente Mahama reza com a taça da Copa do Mundo (Foto: Ted Craig/Coca-Cola)
- Quando segurei esse troféu, fiz uma reza pedindo para que no próximo ano ele esteja aqui novamente para voltar a erguê-lo - revelou Mahama.
A confiança do país não se baseia apenas na excelente campanha das eliminatórias da África, onde fez a segunda melhor campanha da primeira fase ao lado da Argélia, com 15 pontos em seis jogos, e no mata-mata eliminou o Egito, time que mais havia pontuado até então, com direito a goleada por 6 a 1 em casa. A participação na última Copa do Mundo, quando a seleção chegou às quartas de final e perdeu nos pênaltis para o Uruguai também serve de motivação para buscar pela primeira vez levar uma equipe africana à semifinal e final do Mundial.
E para isso, inspiração no Brasil. No evento da noite, uma festa mesclando a cultura brasileira com a ganesa foi o tema principal. Bandeiras dois dois países dividiam espaços por todo o ginásio da capital, a banda carioca Monobloco fez um show de apresentação, e uma partida fictícia no meio do palco foi interpretada por atores, representando as duas seleções. O placar: 1 a 1.
Depois da Argélia, Gana é o segundo país classificado para a Copa de 2014 a receber o troféu - quando passou por Costa Rica e Honduras entre o fim de setembro e o início de outubro, ambas as seleções ainda não tinham garantido vaga no Mundial. O próximo destino do troféu será o Quênia, nesta quarta-feira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/tour-da-taca/noticia/2013/11/taca-ganha-festa-moda-brasileira-e-oracao-presidencial-em-visita-gana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário