quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Após derrota e vaias, vascaínos pedem paciência dos torcedores

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 1º TURNO (TAÇA GUANABARA) 2011


Felipe reprova atitude da torcida: 'Se eles acham que ninguém presta, vou ser o primeiro a pedir para sair' 


Por Fred Huber Rio de Janeiro


 A torcida do Vasco foi para São Januário com boa vontade de apoiar, mas o desempenho do Vasco, que perdeu para o Resende por 1 a 0, nesta quarta, na estreia do Carioca, revoltou os cruzmaltinos, que vaiaram muito os atletas. Os torcedores pediram reforços, chamaram a equipe de "sem vergonha" e escolheram alguns alvos específicos, como Carlos Alberto e Romulo. O capitão foi chamado de "chinelinho" na saída do gramado.
Para Felipe, mais experiente do elenco, a torcida precisa ter mais paciência porque a condição física dos jogadores ainda não é boa. Ele afirmou que, caso todos considerem que o grupo é de baixa qualidade, ele será o primeiro a pedir para sair.
- A parte física foi determinante, é uma questão de inteligência ver isso. Estamos treinando há dez dias apenas. Se eles acham que ninguém presta, vou ser o primeiro a pedir para sair. Se eles não tiverem paciência neste início, podem atrapalhar mais o trabalho. Pedimos encarecidamente que nos deem apoio. Vamos com estes jogadores, que são de qualidade. Os times pequenos se preparam bem antes. Peço por gentileza que tenham um pouco de paciência - disse o camisa 6.
Felipe acredita que o esforço dos atletas precisa ser levado em conta. Ele disse que as vaias prejudicam o rendimento de alguns jogadores, principalmente os jovens, como Romulo.
- Acho muito injusto porque estamos nos dedicando bastante. O Romulo se dedica bastante na marcação e a torcida vaiou ele, que é um jovem. Sem o apoio fica muito mais difícil. O rendimento cai. Fui criado no Vasco e sei como é o comportamento da torcida, por isso peço esta paciência.
O atacante Eder Luis foi outro que pediu paciência. Ele prometeu muito empenho para o Vasco tentar inverter esta situação desfavorável.
- Espero que a torcida não vá com este sentimento embora porque nosso time é bom. Vamos lutar até o fim, principalmente com o apoio dos torcedores. Tenho me identificado muito e quero minha permanência por causa deles. O começo é difícil, mas esperamos apoio. Decepção é nossa também.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, para enfrentar o Nova Iguaçu.


Nenhum comentário: