segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Palmeiras vence, complica o Santa Cruz e abre vantagem na liderança



BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

28ª RODADA



Verdão sai à frente, leva o empate duas vezes, mas consegue fazer 3 a 2 no Arruda e abrir três pontos sobre o Flamengo. Time da casa estaciona na vice-lanterna




Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA  BAIXO)


Por duas vezes, o Palmeiras viu a chance de ampliar a vantagem na tabela sobre o Flamengo ameaçada. Encontrou um Santa Cruz afoito, disposto a brigar de igual para igual, quando chegou a empatar o placar por duas vezes. Mas, aos 34 do 2º tempo, o Verdão mostrou que não é o líder da competição à toa. Roger Guedes marcou o terceiro e decretou a vitória por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no Arruda. Com o resultado, a equipe paulista abriu três pontos para o rubro-negro carioca na corrida pelo título, chegando a 57. Os corais afundaram ainda mais e o rebaixamento fica cada vez mais claro – agora, ocupam a vice-lanterna com 23 pontos. Zé Roberto, Leandro Pereira e Roger Guedes marcaram para os paulistas. Arthur e Grafite, para os donos da casa.

+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O Santa Cruz volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h, contra o Flamengo, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o América-MG no Estádio do Café.

santa cruz x palmeiras (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Zé Roberto abriu o placar para o Palmeiras 
com um golaço no primeiro tempo (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



Primeiro tempo
O Palmeiras esteve longe de fazer um primeiro tempo brilhante, mas foi o suficiente para envolver o fragilizado Santa Cruz. Dominou o início da partida com certa facilidade, esteve perto de ampliar. Porém, brilhante mesmo foi o gol de Zé Roberto, que abriu o placar no Arruda aos 32 minutos. Ao receber a bola de Erik na área, o capitão alviverde deu um tapa para encobrir o goleiro Edson Koll. A equipe coral quase não incomodou. Chegou uma vez com Keno, outra com Grafite, mas faltou capricho nos finalizações.


Segundo tempo
O que faltou no primeiro tempo, sobrou na etapa final da partida. O Santa acordou, mas o Palmeiras defendeu a liderança com todas as forças. O resultado: mais quatro gols. O Tricolou voltou mais vivo, pressionando e acabou premiado pela insistência. Arthur, que entrou no intervalo, recebeu de Allan Vieira e finalizou bem para empatar o jogo. Aí o Verdão foi para cima, aproveitou o vacilo da defesa coral e Leandro Pereira não perdoou: 2 a 1. Estava lá e cá. E o Santa acabou encontrando de novo o caminho das redes. Arthur - de novo - sofreu pênalti e Grafite converteu, empatando mais uma vez. Mas a noite era mesmo palmeirense. Roger Guedes recebeu na boa e fez o terceiro do líder, aos 34 minutos.


FONTE:

Nenhum comentário: