segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Oswaldo elogia postura do Fla e diz que jogo era equilibrado até o gol rival


Treinador afirma que Flamengo se comportou corretamente após expulsão de Jonas, ocorrida aos 12 minutos do segundo tempo




Por
São Paulo



O técnico Oswaldo de Oliveira viu coisas positivas na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Ele acredita que o jogo era equilibrado até um erro defensivo possibilitar o gol do jogo, marcado por Vagner Love. Ainda fez questão de exaltar a postura da equipe após a expulsão de Jonas, ocorrida aos 12 minutos da etapa final.  (veja o gol do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)

- A questão não é perder para o virtual campeão. É uma equipe muito qualificada. O que constrange é que fizemos uma boa partida, conseguimos marcar as principais jogadas quase o tempo todo. Tivemos um equívoco no último minuto do primeiro tempo. Até ali o jogo vinha equilibrado. Tínhamos momentos de predominância no meio de campo. Não é meritório, mas acho que com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo a equipe demonstrou equilíbrio, os jogadores supriram no aspecto defensivo a ausência de um colega. Acho que foi uma demonstração de muito esforço e disciplina. Mostra que está amadurecendo para fazer partidas melhores - afirmou.

Oswaldo Oliveira Flamengo (Foto: RODRIGO GAZZANEL/ESTADÃO CONTEÚDO)
Oswaldo Oliveira fica perplexo com momento 
ruim do Flamengo (Foto: RODRIGO 
GAZZANEL/ESTADÃO CONTEÚDO)


Perguntado se já é o momento de começar a planejar 2016 e esquecer as diminutas chances de classificação para a Libertadores seguinte, Oswaldo preferiu manter discurso otimista.
- Os dois objetivos são alcançáveis. Essa questão da organização para o ano que vem está em curso. Mas não vamos desistir. Não sei os outros resultados. Mas, a partir do momento que exista possibilidade numérica, vamos continuar insistindo e nos planejando para somar pontos nessa direção.


Confira outros pontos abordados pelo treinador:

Clima de desanimo pela sequência ruim de resultados?
Não gera desânimo, muito pelo contrário. Apesar desses números e mesmo sendo contra o Corinthians aqui, o Flamengo não foi dominado, não se entregou. Não existe situação de desânimo. Existe situação de olharmos o que podemos fazer e continuar lutando por isso.

Tentar achar o resultado e fugir das convicções?
Temos de buscar o resultado favorável. Conseguimos várias vezes consecutivas e agora não estamos conseguindo. Não temos de olhar resultado. Temos de buscar resultado.

Frustrado com o momento depois da arrancada?
Não vou me frustrar de nenhuma maneira. Vamos continuar lutando por isso. Vamos jogar 18 pontos. Se me perguntar dia 6 de dezembro, pode ser que me sinta frustrado, mas com a forma que o Flamengo jogou hoje com um a menos não me sinto frustrado.

Flamengo praticamente nulo no ataque
Criamos algumas oportunidades bem relevantes. Estamos levando em consideração o adversário que tivemos hoje. O Flamengo não se aproximou tanto do jogo, mas superou tantos outros obstáculos que me deixam otimistas sobre o futuro.

Onde errou?
Errou no momento do gol do Corinthians. Tivemos concentrados e fazendo o que tinha de ser feito. Tivemos uma gafe, um erro, que nos tirou a possibilidade de conseguir a vitória. E depois a expulsão. Voltamos bem para o segundo tempo, mas não conseguimos isso. Eu sempre vou jogar para ganhar, meus times sempre vão jogar para ganhar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/oswaldo-elogia-postura-do-fla-e-diz-que-jogo-era-equilibrado-ate-o-gol-rival.html

Nenhum comentário: