segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Um ponto para cada: na luta contra a degola, Chape e Avaí ficam no 0 a 0


Brasileirão 2015  -  SÉRIE A  -  32ª RODADA


  

Mais perto do Z-4, Leão força mais no campo pesado, tem gol mal anulado, mas segue fora da zona; Chape sente cansaço, mas consegue chegar aos 39 pontos




Por
Chapecó


Foi um confronto estadual como deve ser jogado. Com muita disputa em campo e marcação forte. Na tarde chuvosa de Chapecó, os times tiveram  dificuldades com o campo molhado da Arena Condá e ficaram no O a 0, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Avaí chegou a marcar, mas teve o gol de Romulo anulado equivocadamente pelo árbitro. Assim, o time azurra completou cinco jogos sem vitória. O Verdão do Oeste vive situação diferente: apesar da igualdade em casa, está há quatro partidas sem perder na Série A.

Com o resultado, a Chapecoense foi a 39 pontos e segue em 14º lugar. O Avaí, com o empate, tem 34 pontos e ocupa, no momento, a 16ª posição da tabela. O Leão depende do resultado do jogo entre Goiás e Cruzeiro para continuar fora da zona do rebaixamento.

No próximo fim de semana, no domingo, o Verdão do Oeste recebe o Atlético-PR na Arena Condá. Mas antes tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 22h. Na próxima rodada do Brasileiro, o Leão pega o Cruzeiro na Ressacada, em confronto marcado para sábado, às 19h30.

Chapecoense x Avaí (Foto: Marcio Cunha / Estadão Conteúdo)
Chapecoense e Avaí ficaram no 0 a 0 (Foto: 
Marcio Cunha / Estadão Conteúdo)


O jogo

Foi o Avaí que tomou a iniciativa no clássico catarinense. No primeiro lance da partida, antes de o ponteiro dos minutos dar a primeira volta no relógio, o lateral Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou para Romulo. A finalização foi para fora, mas com perigo. Na direita, o Leão incomodava a Chapecoense com Nino e Everton Silva. Aos 17, Romulo de novo bateu a gol. O goleiro Danilo caiu no canto e fez a defesa.

Aos poucos, o Verdão do Oeste passou a equilibrar o confronto. Acertou a marcação no seu lado esquerdo defensivo, e o meia-atacante Maranhão foi o responsável pelas escapadas ao ataque, apostando na velocidade. Após cruzamento, Túlio de Melo cabeceou com força e quase abriu o placar. Foi no meio do gol, porém, e Vagner espalmou. No final, o Avaí teve a melhor chance do primeiro tempo. Romulo recebeu no pivô dentro da área, girou em cima de Apodi, mas Danilo realizou boa intervenção.

Assim como no primeiro tempo, a equipe azurra foi superior no começo da etapa final. Camacho arriscou o chute de longe e assustou os alviverdes. Em seguida, aos sete minutos, Romulo marcou de cabeça, mas o gol foi anulado pelo árbitro Anderson Daronco, que marcou falta de ataque em cima do Gil, mas foi o volante da Chape que escorregou. O técnico Guto Ferreira colocou Ananias no lugar Wiliam Barbio, Tiago Luis também entrou para melhor a equipe da casa, e a Chape equilibrou as ações a partir da substituição. Leão também tentou com trocas, Anderson Lopes, Renan Oliveira e Tinga entraram, mas não mudaram o placar do jogo. No final, pressão alviverde, mas os avaianos seguraram o 0 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/um-ponto-para-cada-na-luta-contra-degola-chape-e-avai-ficam-no-0-0.html

Nenhum comentário: