segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tite vê Corinthians abaixo contra Fla, mas diz: "Mais do que justa a vitória"


Treinador admite que Timão precisa controlar melhor a ansiedade nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Equipe volta a campo no domingo, diante do Atlético-MG




Por
São Paulo



Se não apresentou um futebol brilhante, o Corinthians, pelo menos, conseguiu vencer o Flamengo por 1 a 0 e manteve a grande vantagem para o Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite reconheceu que o Timão não jogou tão bem, mas avaliou como justo o resultado da partida. A seis rodadas do fim, o treinador reconhece que o momento é de conter a ansiedade pelo título.

- Não fez seu melhor jogo. Não foi daqueles jogos que você destaca em termos técnicos na sua média alta. Compreensível por alguns aspectos: qualidade do Flamengo, ansiedade que a equipe teve. Ela procurou o segundo ou terceiro toque. O primeiro tinha que ser com calma, mais triangulação, melhor escolha. Ela apressou demais. No fim do jogo rifamos bolas que normalmente não fazemos. Dentro da média, mais do que justa a vitória – afirmou.

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite reconhece dificuldades diante do 
Flamengo, mas festejaa nova vitória 
do Corinthians na arena 
(Foto: Marcos Ribolli)


Tite acredita que a expectativa da torcida em ver o Corinthians campeão em 2015 passou para dentro de campo. O Timão levou 43.515 pagantes à arena, neste domingo, e quebrou o recorde de público do estádio. Anteriormente, a melhor marca havia sido na vitória sobre o Joinville, no Brasileirão, com 41.809 pagantes.

- Expectativa e ansiedade são o desafio próprio do momento. É inevitável, não dá para tirar, tem de saber administrar. No fim do jogo demos escanteio que normalmente não damos. Deixamos de puxar contra-ataque com Elias. Vamos ter de administrar um pouco essa ansiedade toda.

Tite não quer saber de contar vitória antes do tempo, principalmente pelo próximo adversário ser o Atlético-MG, domingo que vem, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

- Ontem (sábado), eu e o presidente (Roberto de Andrade) conversamos na sala de musculação. Ele também está ansioso e disse: "Se está atrás (na tabela), fica ansioso na expectativa de vencer. Se está igual ou um pouco na frente, também. Agora com oito pontos também, pressionados. Se perder, não é possível perder um campeonato com tantos pontos (de vantagem)". Moral da história: tem de ficar concentrado em desempenho, em jogar bem, em acertar as melhores escolhas. Trabalhar esses aspectos é fundamental.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/tite-ve-corinthians-abaixo-contra-fla-mas-diz-mais-do-que-justa-vitoria.html

Nenhum comentário: