Treinador admite que Timão precisa controlar melhor a ansiedade nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Equipe volta a campo no domingo, diante do Atlético-MG
- Não fez seu melhor jogo. Não foi daqueles jogos que você destaca em termos técnicos na sua média alta. Compreensível por alguns aspectos: qualidade do Flamengo, ansiedade que a equipe teve. Ela procurou o segundo ou terceiro toque. O primeiro tinha que ser com calma, mais triangulação, melhor escolha. Ela apressou demais. No fim do jogo rifamos bolas que normalmente não fazemos. Dentro da média, mais do que justa a vitória – afirmou.
Tite reconhece dificuldades diante do
Flamengo, mas festejaa nova vitória
do Corinthians na arena
(Foto: Marcos Ribolli)
- Expectativa e ansiedade são o desafio próprio do momento. É inevitável, não dá para tirar, tem de saber administrar. No fim do jogo demos escanteio que normalmente não damos. Deixamos de puxar contra-ataque com Elias. Vamos ter de administrar um pouco essa ansiedade toda.
Tite não quer saber de contar vitória antes do tempo, principalmente pelo próximo adversário ser o Atlético-MG, domingo que vem, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
- Ontem (sábado), eu e o presidente (Roberto de Andrade) conversamos na sala de musculação. Ele também está ansioso e disse: "Se está atrás (na tabela), fica ansioso na expectativa de vencer. Se está igual ou um pouco na frente, também. Agora com oito pontos também, pressionados. Se perder, não é possível perder um campeonato com tantos pontos (de vantagem)". Moral da história: tem de ficar concentrado em desempenho, em jogar bem, em acertar as melhores escolhas. Trabalhar esses aspectos é fundamental.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/tite-ve-corinthians-abaixo-contra-fla-mas-diz-mais-do-que-justa-vitoria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário