segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Kleina gosta de empate do Avaí contra Chape: "Vamos valorizar pela postura"


Leão da Ilha joga bem e tem gol mal anulado no empate em 0 a 0 no Oeste




Por
Chapecó, SC



Ainda não foi desta vez que o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, mas neste domingo conseguiu um ponto importante. O 0 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, faz os cálculos do Leão da Ilha para a permanência na primeira divisão ficarem mais simples. Mas o resultado poderia ser melhor, não fosse um gol mal anulado de Romulo.

Levando todos os fatores em conta, o técnico Gilson Kleina saiu satisfeito com o empate. Conseguiu conter as principais jogadas da Chapecoense, teve chance de marcar e mostrou eficiência.
- A gente sabe que esse ponto vai ser valioso se a gente voltar a vencer em casa. Isso que vamos pregar durante a semana. Poderíamos sair com a vitória aqui, teve o lance do Romulo. A equipe não deixou a Chapecoense criar, neutralizamos pontos fortes, tanto é que conseguimos parar o Apodi e o Romulo fez esse papel muito bem. Vamos valorizar pela postura e com o ponto importante levado para Florianópolis - avaliou Kleina.

Com um ponto na bagagem, o Avaí ganha folga na segunda-feira e se reapresenta na terça. A partir daí começa a preparação para enfrentar o Cruzeiro, sábado, na Ressacada.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva de Gilson Kleina

Escalação com Romulo e Everton Silva
- A gente colocou força e velocidade. O Anderson vem de lesão, ele é importante, tanto que optamos pelo Everton pelos lados da Chapecoense, os laterais são acionados. Eles têm uma jogada que procura a referência do Túlio.  Tivemos uma postura muito boa e esperamos manter isso agora.

Chapecoense x Avaí (Foto: Laion Espíndula)
Chapecoense e Avaí fizeram um duelo equilibrado 
na Arena Condá (Foto: Laion Espíndula)


Resultados positivos
- Mais uma rodada que a gente consegue ficar fora. É um ponto importante e agora vamos colocar na cabeça dos jogadores para vencer em casa e conseguir acumular uma pontuação mais tranquila nessa reta final.

Falta de ímpeto no final
- Não deixamos a equipe recuar, tentamos fazer uma marcação agressiva, mas não aconteceu. A não ser o lance do quase gol contra, não sofremos perigo. Mas esse ponto traz confiança e moral para voltar a vencer.

Boa atuação defensiva
- Nós demos uma conotação forte no setor defensivo durante a semana. Somos a equipe mais vazada, mas muito por nosso erro. Aí gera a desconfiança. O erro faz parte, mas faz parte também você reagir, ajudar o companheiro. Eu gostei da equipe, ela não abdicou de jogar e conseguiu levar um ponto. 

Chance a Jubal
- O Jubal tem um potencial muito grande e tenho certeza que com sua experiência vai crescer. Ele esperava a oportunidade e eu tenho a coerência. Tentávamos encaixar uma situação, mas buscávamos passar a confiança para os jogadores que estavam errando. Só que quando começamos a tomar muitos gols, demos ênfase e falamos com o grupo sobre os gols sofridos. O Jubal teve uma boa postura e vai ter um bom crescimento.

Utilização de Marquinhos
- O Marquinhos é um cara inteligente e tem uma referência forte no clube. O Marquinhos está se superando, a gente sabe o que ele pode nos dar. Mas é bom frisar que a sequência de vitórias que tivemos, ele nos ajudou. Mas ele sabe que se mantivermos a equipe, o Marquinhos vai pensar no Avaí. É um jogador que vai nos ajudar muito, seja começando, no banco, ele é vencedor, tem estrela.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/10/kleina-gosta-de-empate-do-avai-contra-chape-vamos-valorizar-pela-postura.html

Nenhum comentário: