Dupla vence por 2 sets a 0 e fica com o título da terceira etapa da temporada2015/16; no feminino, Larissa/Talita vai fazer final contra Duda/Elize Maia
Guto/Saymon surpreenderam durante o dia e chegaram na decisão da etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Pela segunda vez em uma final de Open, eles não conseguiram parar os favoritos Evandro/Pedro Solberg, uma das duplas que representará o Brasil no Rio 2016 ao lado de Alison/Bruno Schmidt. Em duelo equilibrado, eles foram superados por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/13. O terceiro lugar da etapa ficou com Bruno/Hevaldo, que bateu Oscar/Thiago por 2 a 0, 21/18 e 21/19. No feminino, Larissa/Talita venceu e está na final contra Duda/Elize Maia (veja detalhes abaixo).
Para chegar na decisão, a dupla Saymon/Guto venceu Oscar/Thiago por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 24/22. Já Evandro/Pedro Solberg triunfaram sobre Bruno/Hevaldo por 2 sets a 1, com placar de 19/21, 21/18 e 15/13. A etapa é a terceira da temporada 2015/16. Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
- Eu preciso parabenizar o Guto e o Saymon, desde o meio do ano eles estão fazendo excelentes apresentações, são jovens revelações. Conseguimos emplacar meu melhor saque e o bloqueio do Pedro. O mais importante foi sair daqui com a vitória, nossa equipe, a comissão técnica está de parabéns por todo o trabalho que estão fazendo neste ano, com títulos, a vaga olímpica e agora mais esse momento especial - disse Evandro.
Evandro e Pedro Solberg ficaram com o primeiro
lugar na etapa de Goiânia (Foto:
Alexandre Arruda/CBV)
Larissa e Talita venceram Ágatha e Bárbara
Seixas para chegar na decisão (Foto: Divulgação)
- Erramos muito no primeiro set. O importante é que fomos para o intervalo sabendo que podíamos melhorar e conseguimos nos manter calmas. Aos poucos fomos apresentando o nosso melhor vôlei dentro de quadra e conseguimos essa vitória suada - disse Larissa após o duelo.
Com 17 anos, Duda, bicampeã mundial Sub-19 e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, só perde em precocidade para Carolina, que chegou à decisão de etapa com 16 anos. E ela garantiu que estava muito focada para seguir em frente.
- Eu estava muito focada no jogo. Estou lendo o livro da Ronda Rousey e ela fala sobre como vivenciou cada vitória, cada momento de pressão. Que a multidão a deixava com uma energia muito boa. Eu senti isso também a cada ponto. Vi que nosso jogo estava fluindo e não deixei escapar, queria dar esse passo a mais - disse Duda.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/10/evandropedro-solberg-derruba-gutosaymon-e-vence-etapa-goiana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário