Técnico analisa que desgaste com viagens e últimas partidas dificultaram o trabalho do Verdão na Arena Condá, no empate em 0 a 0 com o Avaí, pela 32ª rodada
- Acho que nosso time mostrou força, qualidade e comprometimento. É um grupo que sabe o que quer, que honra a cidade que representa. Isso me deixa muito contente. O Avaí teve a semana para descansar, e a gente teve jogo contra o River Plate, com viagem. A volta foi cansativa. Teve o contratempo com as condições climáticas (a delegação retornou de Florianópolis de ônibus, pois o aeroporto em Chapecó fechou na quinta, à noite) - comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Como o Coritiba perdeu para o São Paulo em casa, o time verde e branco aumentou a diferença para a zona da degola. Agora são seis pontos de distância para o time paranaense.
- A gente permanece com uma gordura para ficar na Série A. Foi um ponto importante. A cada jogo que não mexe na estrutura da tabela em termos de pontuação, é muito bom. É um jogo a menos, e a distância aumentou - completou. Restam seis partidas para o fim da competição nacional.
Guto Ferreira elogia comprometimento
(Foto: Laion Espíndula )
Marcação forte do rival
- A gente rompeu marcações com mais facilidade contra outros times. Como foi contra o Grêmio e Palmeiras. O Avaí teve a semana toda descansando, e a gente passou o tempo viajando. Agora, a gente vai pegar o River Plate descansado, que não jogou no fim de semana. Vamos ver a melhor equipe para fazer um jogo digno. A gente vai tentar fazer o melhor pela Chapecoense.
Jogo contra o River
- Temos que amadurecer com a direção essa ideia na quarta-feira. Temos que confiar em plantel. Não adianta colocar nome para dentro do campo, se eles estão num nível de desgaste muito grande. O departamento de fisiologia vai trabalhar forte e pode, sim, escalar a equipe. Vamos ter que balancear o time. Até porque o jogo de hoje foi cruel. Foi extremamente desgastante, utilizando muita força, com o campo pesado.
Como espera o River
- Eles vão jogar mais duro daqui do que lá (na Argentina). É um time que encurta muito. Disseram que eles foram mal contra a LDU. Só que lá tinha altitude. Eles fizeram um bom primeiro tempo, depois que caíram. É uma equipe insinuante com a bola nos pés e com toques rápidos. Para fazer o jogo de um bom nível, precisamos de jogadores com toques rápidos.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/guto-elogia-comprometimento-e-valoriza-distancia-da-chape-para-o-z-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário