segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Guto elogia comprometimento e valoriza distância da Chape para o Z-4


Técnico analisa que desgaste com viagens e últimas partidas dificultaram o trabalho do Verdão na Arena Condá, no empate em 0 a 0 com o Avaí, pela 32ª rodada




Por
Chapecó, SC



O empate em casa diante de um adversário direto não é o melhor resultado. Mas o ponto obtido na Arena Condá, diante do Avaí, foi valorizado pelo técnico Guto Ferreira. Na reta final do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense aumentou a distância para a zona do rebaixamento, e o comandante do Verdão do Oeste gostou do desempenho do time, ainda mais depois de uma sequência desgastante.

- Acho que nosso time mostrou força, qualidade e comprometimento. É um grupo que sabe o que quer, que honra a cidade que representa. Isso me deixa muito contente. O Avaí teve a semana para descansar, e a gente teve jogo contra o River Plate, com viagem. A volta foi cansativa. Teve o contratempo com as condições climáticas (a delegação retornou de Florianópolis de ônibus, pois o aeroporto em Chapecó fechou na quinta, à noite) - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Como o Coritiba perdeu para o São Paulo em casa, o time verde e branco aumentou a diferença para a zona da degola. Agora são seis pontos de distância para o time paranaense.

- A gente permanece com uma gordura para ficar na Série A. Foi um ponto importante. A cada jogo que não mexe na estrutura da tabela em termos de pontuação, é muito bom. É um jogo a menos, e a distância aumentou - completou. Restam seis partidas para o fim da competição nacional.

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Laion Espíndula )
Guto Ferreira elogia comprometimento 
 (Foto: Laion Espíndula )


Confira os principais tópicos da coletiva de Guto Ferreira

Marcação forte do rival
- A gente rompeu marcações com mais facilidade contra outros times. Como foi contra o Grêmio e Palmeiras. O Avaí teve a semana toda descansando, e a gente passou o tempo viajando. Agora, a gente vai pegar o River Plate descansado, que não jogou no fim de semana. Vamos ver a melhor equipe para fazer um jogo digno. A gente vai tentar fazer o melhor pela Chapecoense.

Jogo contra o River
- Temos que amadurecer com a direção essa ideia na quarta-feira. Temos que confiar em plantel. Não adianta colocar nome para dentro do campo, se eles estão num nível de desgaste muito grande. O departamento de fisiologia vai trabalhar forte e pode, sim, escalar a equipe. Vamos ter que balancear o time. Até porque o jogo de hoje foi cruel. Foi extremamente desgastante, utilizando muita força, com o campo pesado.

Como espera o River
- Eles vão jogar mais duro daqui do que lá (na Argentina). É um time que encurta muito. Disseram que eles foram mal contra a LDU. Só que lá tinha altitude. Eles fizeram um bom primeiro tempo, depois que caíram. É uma equipe insinuante com a bola nos pés e com toques rápidos. Para fazer o jogo de um bom nível, precisamos de jogadores com toques rápidos.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/guto-elogia-comprometimento-e-valoriza-distancia-da-chape-para-o-z-4.html

Nenhum comentário: