segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Roger admite oscilação em "jogo corrido", mas sai satisfeito com empate


Técnico do Grêmio vê time sem paciência no primeiro tempo contra o Vasco, mas ressalta acerto na etapa final; partida terminou sem gols neste domingo, no Rio




Por
Rio de Janeiro



Bastante pressionado pelo Vasco no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu igualar as forças na etapa final e garantiu o empate em 0 a 0 neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Saiu do Maracanã com um ponto na bagagem e ainda aumentou a diferença para o São Paulo, primeiro time fora do G-4. São 56 pontos contra 50 do tricolor paulista. O Inter aparece logo atrás com a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado admitiu a oscilação da equipe em certos momentos. Segundo ele, o time criava, mas era atrapalhado pela falta de tranquilidade no "terço final" do campo. O resultado, porém, deixou o comandante satisfeito, em um confronto caracterizado pela velocidade.

– A gente oscilou dentro do jogo. Em alguns momentos, tivemos controle da bola e do espaço, em outros, cedemos isto ao adversário. Uma das orientações no intervalo era de que tivéssemos paciência para essa bola circular e chegar com calma no terço final do campo, onde fizemos algumas escolhas equivocadas e demos a bola para o Vasco nos atacar de novo. Foi um jogo muito corrido – disse Roger (veja osVídeosclicando no LINK da FONTE no final da Postagem. abaixo).



LEIA MAIS
Relembre os lances da partida
Marcelo Grohe se destaca
Grêmio valoriza empate fora de casa


A derrota para a Chapecoense na rodada anterior dentro da Arena serviu para que o treinador tomasse providências e evitar um novo revés no Campeonato Brasileiro. Roger saudou o poder de reação do elenco mesmo sem ter deixado o Maracanã com a vitória e novamente considerou positiva a experiência de Bobô como centroavante fixo. Neste domingo, ele voltou a utilizar o "falso 9" no segundo tempo, com a mudança de posicionamento de Pedro Rocha e a entrada de Everton.

– Sempre há uma margem para evoluir, e consigo enxergar isso. Depois da parada, tivemos uma vitória, um empate e uma derrota. Perdemos em nossa casa e era importante que jogássemos hoje para recuperar isto. Treinamos a alternativa com o Bobô e acho que tem dado certo. No segundo tempo, apostei no Everton e tentamos chegar com mais velocidade – explicou.

O Grêmio ganha folga na segunda-feira e se reapresenta na tarde de terça. Terceiro colocado na tabela, recebe o Flamengo na Arena, no próximo domingo, às 17h.

Roger, técnico do Grêmio (Foto: Reprodução / SporTV)
Roger valorizou resultado 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/10/roger-admite-oscilacao-em-jogo-corrido-mas-sai-satisfeito-com-empate.html

Nenhum comentário: