segunda-feira, 26 de outubro de 2015

São Paulo vence primeira com Doriva e cola no G-4; Coritiba agoniza no Z-4

Brasileirão 2015  -  SÉRIE A  -  32ª RODADA



Com gols de Alan Kardec e Alexandre Pato, Tricolor consegue importante vitória fora de casa; Coxa soma cinco derrotas seguidas no Brasileirão e se complica na tabela




Por
Curitiba



O São Paulo, enfim, conseguiu uma vitória sob o comando de Doriva. Depois de três jogos sem vencer (dois no Brasileirão e um na Copa do Brasil), o Tricolor fez 2 a 1 no Coritiba, fora de casa, e colou no G-4. Alan Kardec, autor do gol 10 mil da história do clube, e Alexandre Pato foram os responsáveis pelo placar. Cáceres fez para o Coxa, que agora chega a cinco derrotas seguidas.

A vitória como visitante coloca o São Paulo na quinta colocação, com os mesmos 50 pontos do Santos, quarto colocado. A vantagem do Peixe, adversário do Tricolor na semifinal da Copa do Brasil, é o melhor saldo de gols (15 a 5). O Coritiba, com 33 pontos em 32 rodadas, continua na zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Sport, sábado, no Morumbi, às 17h. E o Coritiba joga de novo em casa. Desta vez contra o Figueirense, também no sábado, só que 21h.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 22h, contra o Santos. O duelo vale uma vaga na final do torneio. Na partida de ida da semifinal, no Morumbi, o São Paulo foi derrotado por 3 a 1. Portanto, precisa vencer por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Alan Kardec gol coritiba x são paulo (Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo)
Alan Kardec fez o gol de número 10 mil da 
história do São Paulo (Foto: Giuliano 
Gomes/Estadão Conteúdo)


O jogo

Coritiba e São Paulo começaram a partida acelerados. Tanto que confundiram vontade com jogo duro. Nos primeiros lances, por exemplo, Luiz Eduardo fez falta forte em Cáceres. Henrique, logo em seguida, revidou e acertou o zagueiro são-paulino. O lance gerou confusão entre os rivais, teve bate-boca e distribuição de cartões amarelos. Passado isso, muita emoção.

As duas equipes jogaram para frente e protagonizaram uma boa partida.Aos nove, Luiz Eduardo vacilou e perdeu a bola para Kléber, que parou em Ceni. O goleiro tricolor, aliás, fez outros duas boas defesas no primeiro tempo. Do lado do Coxa, Wilson também salvou. Mas não conseguiu parar Alan Kardec. Aos 24, após passe de Ganso, o atacante bateu cruzado e abriu o placar.

Esse gol, o primeiro de Kardec depois de 210 dias, afinal ele se machucou em abril e ficou fora, foi o de número 10 mil da história do São Paulo. O Coritiba não se intimidou com isso e foi em busca do empate, que saiu aos 45, em chute de Cáceres de fora da área.

As duas equipes voltaram diferente para a segunda etapa. Não na escalação, mas na postura. São Paulo e Coritiba não conseguiram manter o ritmo ofensivo da primeira etapa. Uma pena... O jeito foi tentar jogar no erro do adversário. Também não deu. A solução era buscar criatividade, toque de bola... E o Tricolor fez bem isso, com boa posse de bola.

Tanto que chegou ao segundo gol, aos 18 minutos. Depois de boa troca de passes, Ganso deu bom passe para Alexandre Pato, de fora da área, bater de esquerda e fazer 2 a 1. Golaço! Ao Coritiba restou correr atrás da reação, prejudicada pela expulsão de Henrique, aos 27. O jogador fez falta dura em Luiz Eduardo e levou vermelho. Depois disso, nada mudou no Couto Pereira.

Michel Bastos, Coritiba X São Paulo (Foto: Joka Madruga / Futura Press)
João Paulo, do Coritiba, e Michel Bastos, do 
São Paulo, disputam a bola (Foto: Joka
 Madruga / Futura Press)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: