segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Botafogo apresenta reforços em evento no Engenhão

Everton, Arévalos e Mancha são saudados pela torcida e retribuem o carinho / Crédito: Fernando Mai

Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
O Botafogo apresentou os reforços Everton, Rodrigo Mancha e Arévalos na tarde deste domingo durante evento no Engenhão pra a torcida saudar todo o elenco no início da temporada de 2011. Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao estádio, e tiveram como atração show do Grupo Revelação, além do orteio de brindes .

O técnico Joel Santan foi o primeiro a ser apresentado, e teve o nome cantado pela torcida. Em seguida os jogadores foram entrando em campo separados por setor. Cada grupo de jogadores teve sua própria música, e imagens exibidas no telão com dados.
Os atletas deram volta olímpica saudando a torcida, e em seguida foram para o palco. Jefferson e El Loco foram os mais festejados.
- Ficamos felizes por vocês acreditarem na gente, e juntos vamos levar o Botafogo para onde ele merece - disse o goleiro.
O presidente Maurício Assumpção fez um breve discurso e anunciou Carlos Alberto Torres como embaixador oficial do Engenhão


Estreantes se destacam na goleada do Botafogo por 5 a 1 sobre o Democrata
Amistoso entre Botafogo e Democrata (MG) no Engenhão / Crédito: Fernando Maia

Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Cerca de cinco mil torcedores foram ao Engenhão assistir à apresentação do Botafogo para a temporada 2011 e, já na primeira partida, viram um bom ensaio do que pode ser o desempenho da equipe no Estadual. Contra um Democrata-MG que lembra os times pequenos do Rio, os alvinegros passearam dentro de campo e impuseram uma goleada de 5 a 1, com destaque para os novos laterais Lucas e Márcio Azevedo.
— Serviu para corrigir o posicionamento. Foi uma ótima preparação para quinta-feira — disse Loco Abreu, referindo-se à estreia contra o Duque de Caxias.
Antes de a bola rolar, os alvinegros também desfilaram, só que do lado de fora do campo. Divididos por posições, os jogadores deram a volta na pista de atletismo e saudaram os torcedores, numa festa que ainda contou com show do Revelação e apresentação dos reforços Rodrigo Mancha, Arévalo Ríos e Éverton.
— Vamos procurar fazer o melhor e, sem dúvidas, estaremos em busca do bicampeonato — afirmou o técnico Joel Santana, que também subiu ao palco junto aos demais jogadores.


Márcio Azevedo é abraçado por Somália e Renato Cajá
Márcio Azevedo é abraçado por Somália e Renato Cajá / Crédito: Fernando Maia

Dentro de campo, os estreantes Lucas, Márcio Azevedo e João Filipe mostraram desenvoltura em campo. O meia Renato Cajá também teve boa participação.
Os gols vieram por atacado. Aos 20m do primeiro tempo, Caio pegou rebote em jogada iniciada por Cajá e empurrou a bola: 1 a 0. Aos 31m, Loco Abreu ajeitou na entrada da área para Cajá mandar uma bomba e ampliar. O terceiro saiu aos 33m. Márcio Azevedo acertou um belo chute pela esquerda.
No segundo tempo, Joel promoveu uma série de substituições. Lucas e Jefferson, que deram lugar a Alessandro e Renan, deixaram o campo exaltados pela torcida. O ritmo do jogo caiu, mas os gols continuaram.
Aos 23m, Herrera converteu pênalti sofrido por Caio. Alex, que ainda não havia marcado pelos profissionais, fez o quinto aos 36m. Cinco minutos depois, Renê aproveitou confusão na defesa e fez o gol de honra dos mineiros. Nada que abalasse o bom ensaio do Botafogo. No ritmo dos gols e do pagode, o time promete entrar com tudo no Estadual.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/botafogo-apresenta-reforcos-em-evento-no-engenhao-875601.html

Nenhum comentário: