sábado, 18 de abril de 2015

Silvana Lima vira na última onda e segue na disputa em Margaret River

Brasileira derruba havaiana Alessa Quizon com onda no último minuto e avança ao round 3 na Austrália, na terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe


Por
Margaret River, Austrália

 
Silvana já está na água para enfrentar a havaiana Alessa Quizon (Foto: Reprodução/WSL)Silvana avança (Foto: Reprodução/WSL)


Silvana Lima segue viva na disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe. Depois de três dias seguidos de competição entre os homens, as mulheres voltaram ao mar em Margaret River, na Austrália. Pelo round 2 (repescagem), a brasileira, vice-campeã mundial em 2008 e 2009, derrubou a havaiana Alessa Quizon e avançou ao round 3 no pico de Main Break.

Com o mar batido e vento terral forte, Silvana passou por apertos, mas no minuto final conseguiu uma boa onda e somou no total 13,74 (7,57 + 6,17) para bater a rival, que fez no somatório 10,66 (5,43 + 4,83). A competição prossegue e Silvana ainda irá conhecer sua rival no round 3 no pico australiano.

- As ondas estão muito altas, já sabia disso, e também difíceis. Fiz o meu melhor, estou focada e espero que na próxima bateria as ondas melhorem e apareçam para mim - brincou Silvana Lima.


A bateria


Silvana começou devagar na bateria, com uma nota 1,23. Alessa Quizon não fez muito diferente, e tirou 0,60. A havaiana, porém, conseguiu uma segunda boa onda, tirou um 4,83 e somou no total 5,43, passando à frente. Faltando pouco mais de dez minutos de bateria em Margaret River, a brasileira finalmente achou uma boa onda e cravou 7,57 após duas boas batidas, o suficiente para fazer 8,80 e liderar até ali.

Surfe, Silvana Lima, WSL, Circuito Mundial de Surfe, Margaret River (Foto: Reprodução/WSL)
Silvana Lima conseguiu boas batidas para 
vencer sua bateria (Foto: Reprodução/WSL)


Quando faltavam dois minutos, Quizon conseguiu uma última onda e tirou 5,83, somando no total 10,66. Em decisão emocionante, e na última onda, Silvana achou uma bela formação e com boas batidas e uma finalização de primeira para tirar 6,17 e vencer com 13,74.

A disputa masculina está em stand by e a chamada das semifinais, com a presença do brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, será possivelmente neste domingo. Mineirinho assumiu a liderança do ranking mundial com sua colocação nas semifinais em Margaret River.


FONTE:
http://glo.bo/1bfbWZ6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm

Nenhum comentário: