Se vencer a decisão, pernambucana pode chegar ao 81º lugar, seu recorde pessoal. Neste sábado, ela bateu a ucraniana Elina Svitolina, 27ª do planeta, por 2 sets a 0
Atual número 130 do ranking mundial, a pernambucana Teliana Pereira derrotou a ucraniana Elina Svitolina, 27ª do planeta, e se garantiu na decisão do WTA de Bogotá. O placar foi de 2 sets a 0, parciais de 7/6(7) e 6/3. A adversária será a cazaque Yaroslava Shedova (#74), que bateu a colombiana Mariana Duque-Mariño (#134) por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 6/4). Será a primeira final de uma brasileira em torneios da primeira linha da WTA desde que Niege Dias, do Rio Grande do Sul, levou um campeonato em Barcelona, em 1988. Teliana foi a primeira atleta do país a entrar no top 100 da organização e a disputar torneios de Grand Slam em mais de 20 anos.
Teliana Pereira bate rival ucraniana e vai à
final (Foto: Divulgação
/ Claro Open Colsanitas )
A campanha deve garantir à brasileira uma vaga na lista das 100 primeiras da associação. Na realidade, ela deve ficar com o 99º lugar no ranking que sai na segunda-feira. Se levar o caneco, vai à 81ª colocação, o que seria seu recorde pessoal.
O jogo
A ucraniana, diferentemente de Teliana, sofreu com a falta de condicionamento físico. A brasileira chegou a abrir 3 a 0 rapidamente no segundo set. Svitolina retomou o jogo e pontuou, mas a pernambucana voltou a marcar: 4 a 1.
No sétimo game, a brasileira sofreu com a ansiedade e errou bastante, tendo seu saque quebrado. Em seguida, deu o troco. Assim, ela acabou fechando o confronto e garantindo
FONTE:
http://glo.bo/1DTTxeZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-
Nenhum comentário:
Postar um comentário