Ricardo Gomes avalia a atuação do São Paulo na derrota para o Juventude, diz acreditar na classificação e diz: "Estou chegando, posso estar com diagnóstico errado"
Ricardo Gomes durante a partida contra o Juventude(Foto: Marcos Ribolli)
ATUAÇÕES - Veja as notas dos jogadores
Por ora, o técnico prefere relacionar os problemas com a falta de confiança causada pelos maus resultados. Mas, nas entrelinhas, ele deixa escapar certa preocupação.
– Tem algumas coisas que temos que regular, mas não sinto nada de muito importante. Falta de resultados, aí vem a falta de confiança, e surgem vários problemas, até subjetivos – acrescentou.
Preocupado com o posicionamento do São Paulo Brasileirão (11º colocado após 21 rodadas), o técnico acredita que pode levar o time à classificação no jogo de volta contra o Juventude, no dia 21 de setembro, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
LEIA MAIS - Jogadores do São Paulo cobram mudança dentro e fora de campo
– Na Copa do Brasil você tem a possibilidade de reverter o resultado, mesmo fora de casa. Estou mais preocupado com a situação do Brasileiro. Os números não são bons, mas vamos reverter, não tenho dúvida. Hoje tomamos o gol cedo, mas depois tivemos organização para buscar o empate. No segundo tempo, mérito do Juventude, que veio bem armado. Parece que o pênalti não foi, mas não dá para reclamar não. Depois disso, perdemos a fluidez do jogo – completou.
Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença ou então por um gol, desde que faça três ou mais (3 a 2, 4 a 3 e assim por diante). No caso de vitória por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. E 1 a 0 é do Juventude.
Veja abaixo outros tópicos da entrevista de Ricardo Gomes:
PRAZO PARA MELHORAR
– Não estou justificando. Pedi um mês. Em qualquer equipe que você monta, não tem como fazer tão rápido, independentemente dos resultados. Com esse prazo, não quero ficar distante da responsabilidade. É minha. Mas, quando você monta uma equipe, precisa conhecer as pessoas. Preciso maturar a equipe, que teve muitas mudanças.
PROPOSTA DE JOGO
– A obrigação do São Paulo é propor o jogo, dentro ou fora de casa, mas hoje não foi bem feita. Não conseguimos penetrar na defesa do Juventude. Posse de bola não ganha jogo. Tivemos três ou quatro jogadas, cinco no máximo, em que conseguimos desequilibrar o adversário.
PROTESTOS DA TORCIDA
– Comportamento de torcida não dá para analisar. Certamente não foi por esse jogo, tem um histórico. Não pode questionar torcida. Eu tenho que melhorar o time do São Paulo.
O QUE É PRECISO FAZER?
– Foi pouco tempo de trabalho. Vamos esperar. Toda mudança de comando tem um preço.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/tecnico-nao-ve-problema-interno-no-sao-paulo-mas-diz-poder-estar-errado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário