quinta-feira, 12 de abril de 2012

Loco faz treino particular de chutes a gol e é poupado de nova sessão física

Atacante uruguaio aprimora finalizações, enquanto elenco trabalha do outro lado do campo de General Severiano em circuito montado pela preparação

Por André Casado Rio de Janeiro

Loco Abreu treino do botafogo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)Loco Abreu reforçou as finalizações mais uma vez,
nesta quarta (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
O trabalho especial de Loco Abreu voltado para a potência e recondicionamento acabou, mas o atacante uruguaio segue aprimorando algumas de suas principais armas. Nesta tarde, teve a metade do campo de General Severiano a seu dispor para praticar finalizações e estar afiado para manter a média no próximo domingo, contra o Boavista, em São Januário - nos últimos dois jogos em que participou, marcou dois gols. O camisa 13 teve o goleiro Andrey pela frente e arriscou com a bola quicando, rasteira e após cruzamentos. Quase sempre após passar por obstáculos.
Do outro lado do gramado, o elenco realizou uma puxada atividade apenas física, com circuito montado pelo preparador Ricardo Henriques, seguindo preparação indicada para esta quarta-feira. Até os halteres, presentes eventualmente na sequência deste tipo de movimentação, foram usados. Por conta de seus 35 anos, Loco tem conciliado o trabalho técnico com o físico durante as semanas livres. 
Os meias Maicosuel e Vitinho, em recuperação de lesões (estiramento na coxa direita e fratura no pé esquerdo) bateram bola mais levemente, mas ainda não estiveram no treino com o restante. A tendência é que a partir da próxima semana a dupla já comece a trabalhar sem restrições.

Domingo, o Glorioso pega o Boavista, em São Januário, para encerrar a fase de grupos da Taça Rio. Até lá, treina quinta, sexta e sábado, somente pela manhã, no Engenhão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/loco-faz-treino-particular-de-chutes-gol-e-e-poupado-da-dura-sessao-fisica.html

Nenhum comentário: