quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Comentarista garante que favoritismo atrapalhou o River e prevê melhora


Raphael Rezende diz que time argentino jogará mais solto na decisão se o adversário for o Barcelona. Equipe espanhola enfrenta o Guangzhou na segunda semifinal



Por Rio de Janeiro


Favorito para o duelo contra o Sanfrecce Hiroshima, o River Plate não encontrou facilidades nesta quarta-feira e venceu o time argentino por 1 a 0, em Osaka, resultado que garantiu os argentinos na final do Mundial de Clubes da Fifa. Comentarista do SporTV, Raphael Rezende acredita que a equipe comandada por Marcelo Gallardo se sentiu pressionada pelo resultada e pode render melhor se o desafiante na final for o Barcelona. Messi e os seus companheiros enfrentam o Guangzhou Evergrande, nesta quinta-feira, na segunda semifinal da competição, em no estádio de Yokohama (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da  matéria abaixo).

De acordo com o jornalista, em uma possível final contra o time espanhol, o River Plate não entrará em campo como favorito e não precisará tomar a iniciativa. Raphael lembrou da participação do San Lorenzo no Mundial do ano passado e disse que a equipe argentina também sofreu contra o Auckland, tendo uma melhor atuação contra o Real Madrid, na decisão.

- O River encontrou dificuldades. No ano passado, o San Lorenzo sofreu para passar pelo Auckland. E depois na final teve uma outra postura contra o Real Madrid, que era o favorito. Deve acontecer algo muito parecido dessa vez. É possível que o River Plate tenha uma melhor atuação se o adversário for o Barcelona, já que não precisará tomar a iniciativa.

Alario Mora River Plate Sanfrecce Hiroshima (Foto: Toru Hanai / Reuters)
Alario comemora o gol da vitória do River Plate 
sobre o Hiroshima (Foto: Toru Hanai / Reuters)


Roger Flores disse que o time comandado argentino começou melhor o duelo contra os japoneses, mas não conseguiu transformar posse de bola em chances de gol. Para o comentarista, as substituições no segundo tempo foram decisivas para o triunfo.

- Foi um primeiro tempo em que o River Plate começou muito bem, marcando a saída de bola do Hiroshima. Teve os 25 primeiros minutos de domínio da partida, mas não soube transformar isso em finalização. O Hiroshima depois se acertou no jogo e conseguiu a sua mobilidade tradicional, movimentação e saída em velocidade (...). Depois, o Gallardo mexeu e colocou o Lucho González. A equipe se distribuiu mais um pouco, e o gol saiu em uma bola parada do Alario, bem posicionado, e conseguiu essa vitória.

Barcelona e Guangzhou Evergrande se enfrentam nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV, direto de Yokohama. O vencedor do duelo pegará o River Plate na final da competição, no próximo domingo.


LEIA MAIS:
Sem medo do Barcelona, Alario sonha com o título mundial pelo River Plate
Técnico do River vê nervosismo na estreia e espera "desfrutar" a final
Mascherano diz que preferia encarar outro time na final: "River é minha casa"
Apesar da derrota para o River Plate, Douglas exalta postura do Hiroshima 



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/12/comentarista-garante-que-favoritismo-atrapalhou-o-river-e-preve-melhora.html

Nenhum comentário: