Argentinos enfrentam o vencedor do jogo entre Barcelona e Guangzhou Evergrande
O
Se ainda está vivo no torneio, em
O JOGO
O River Plate foi dono do jogo nos primeiros 20 minutos
A partir dos 21 minutos, no entanto, o jogo mudou. O Sanfrecce chegou ao ataque pela primeira vez e percebeu que o gigante do outro lado não era inatingível. Logo aos 25, a equipe japonesa criou a primeira grande chance. Minagawa recebeu lançamento perfeito, saiu de frente para Barovero e encheu o pé, mas o goleiro se esticou para espalmar.
O lance assustou o River, e o Sanfrecce se animou. Somente sete minutos depois, os japoneses pararam em Barovero mais uma vez, quando Chajima recebeu pela esquerda em rápido contra-ataque, invadiu a área e deu belo corte na zaga antes de bater.
O goleiro argentino se transformava no grande nome do primeiro tempo e voltaria a salvar o River aos 39. Aoyama deu passe perfeito dentro da área para Minagawa, que não ajeitou muito bem mas conseguiu girar rápido e fazer bela finalização. Barovero voou e impediu o primeiro gol.
Marcelo Gallardo deve ter dado uma dura bronca em seus comandados no intervalo, porque eles voltaram diferentes e criaram a primeira boa chance da equipe na partida logo aos dois minutos da etapa final. Mercado bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e chegou a Alario, que a recolocou na área. Mora bateu firme, mas jogou por cima.
O Sanfrecce seguia assustando nos contra-ataques, mas já não criava grandes oportunidades. Do outro lado, o River esbarrava na própria fragilidade técnica, mas apostava nas bolas paradas. E foi assim que marcou o gol da vitória. Aos 26, Viudez bateu falta para a área, Hayashi saiu mal e dividiu com Maidana. A sobra ficou para Alario, que cabeceou para a rede.
O gol desanimou o Sanfrecce, que se desorganizou e só ameaçou nos minutos finais no desespero, com jogadas aéreas. Já o River ainda teve uma última grande chance para ampliar, com Mora, mas não era necessário. A vaga já estava nas mãos dos argentinos.
FICHA TÉCNICA:
SANFRECCE HIROSHIMA 0 X 1 RIVER PLATE
SANFRECCE HIROSHIMA: Hayashi; Sasaki, Shiotani e Chiba; Aoyama, Kazu, Chajima (Sato), Kashiwa (Mikic) e Shimizu; Douglas e Minagawa (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu.
RIVER PLATE: Barovero, Mercado (Mayada), Maidana, Balanta e Vangioni; Kranevitter, Carlos Sánchez, Ponzio (Lucho González) e Pisculichi (Viudez); Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.
GOL : Alario, aos 26 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Jonas Eriksson (Fifa/SUE).
CARTÕES AMARELOS: Chiba, Kashiwa, Shiotani, Kazu (Sanfrecce Hiroshima); Mercado, Balanta (River Plate).
RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.
LOCAL: Estádio Nagai, em Osaka (Japão).
FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2015/12/16/noticia_futebol_internacional,325813/river-plate-sua-mas-vence-campeao-japones-e-avanca-a-grande-final-do-mundial-de-clubes.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário