quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Neymar corre no campo, mas Luis Enrique diz: "Não quero correr riscos"


Na véspera da semifinal do Mundial de Clubes, brasileiro aparece no gramado pela primeira vez no Japão, mas técnico afirma ser contra escalar o camisa 11 às pressas




Por
Yokohama, Japão


Neymar treino Barcelona Yokohama Mundial (Foto: AFP)Neymar corre com preparador físico do Barcelona, no Japão (Foto: AFP)


Neymar enfim deu as caras no Japão. Ausente nos dois treinos realizados pelo Barcelona em Yokohama, o brasileiro apareceu no campo pela primeira vez nesta quarta-feira, véspera da semifinal do Mundial de Clubes contra o Guangzhou Evergrande, da China. Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, ele deu algumas voltas ao redor do gramado do Estádio Internacional de Yokohama e fez uma atividade em separado durante os 15 minutos abertos à imprensa. Pouco antes, o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e deixou claro que não pretende escalar o brasileiro às pressas.

- Neymar segue o processo normal de recuperação de um jogador. Se não foi ao campo, não quer dizer que não treinou. Há outras formas de treinar. Minha única preocupação é que Neymar se recupere a 100%. Eu disse que ele poderia vir ao Mundial, mas não quero correr riscos. Decidiremos no momento, se acharmos que é o momento. Porque primeiro temos que ganhar a semifinal - disse o treinador.

Luis Enrique em entrevista coletiva do Barcelona Mundial de Clubes Japão (Foto: AP Photo/Shizuo Kambayashi)
Luis Enrique na entrevista coletiva do Barcelona 
na véspera da estreia no Mundial (Foto: AP 
Photo/Shizuo Kambayashi)


Neymar se lesionou durante um treinamento na véspera do confronto contra o Bayer Leverkusen, no dia 8, e teve seu problema definido pelo Barcelona como uma "pequena lesão fibrilar na coxa esquerda", pendente de evolução, O clube preferiu não estipular um tempo estimado de recuperação, deixando no ar o mistério sobre a participação do camisa 11 no Mundial de Clubes.

O brasileiro ainda não teve sua participação nas semifinais descartada oficialmente pelo clube, mas seu pai já afirmou que ele não terá condições de estar em campo e tentará se esforçar para participar de uma eventual final. A imprensa espanhola também afirma que todo o esforço do jogador está concentrado para o provável confronto decisivo.

Neymar corre treino Mundial Clubes de Clubes Japão (Foto: REUTERS/Yuya Shino)
Neymar conversa enquanto aprimora a parte 
física na sua recuperação (Foto: REUTERS
/Yuya Shino)


FONTE:

Nenhum comentário: