quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Lição de casa: Luis Enrique estuda o Guangzhou e vê Goulart em evidência


Antes de semifinal, treinador do Barcelona demonstra conhecimento sobre elenco do time chinês e afirma que ex-atacante do Cruzeiro é o melhor jogador do elenco




Por
Yokohama, Japão


Luis Enrique Barcelona Mundial (Foto: AFP)Luis Enrique estudou o elenco do Guangzhou (Foto: AFP)


Pronto para comandar o Barcelona em uma competição inédita em sua carreira, o técnico Luis Enrique se esforçou para se adequar às demandas do Mundial de Clubes. Acostumado a analisar adversários conhecidos do futebol espanhol ou no máximo alguns menos badalados da Europa, o treinador precisou estudar em poucos dias como joga uma equipe chinesa - o Guangzhou Evergrande, adversário das semifinais da competição. E Lucho mostrou que fez a lição de casa com louvor durante entrevista coletiva na véspera do confronto, que ocorre nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama - o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.

Frisando que preparou a partida com seriedade, o treinador afirmou que trata-se de um confronto muito difícil e deu diversos detalhes do elenco do Guangzhou, que é comandado por Luiz Felipe Scolari e tem cinco brasileiros no elenco: Paulinho, Robinho, Elkeson, Ricardo Goulart e Alan.
- Não vamos a campo para passear. É um jogo muito sério, muito difícil. É um time que joga com os jogadores atrás da bola. Geralmente dois zagueiros, três jogadores no meio e o capitão à frente. Goulart é seu melhor jogador. Muito jovem, capaz de marcar muitos gols, atuando entre o ataque e o meio. Elkeson é um goleador, que jogava como meia-atacante e agora joga como um atacante de referência. E atuam com mais um no ataque, que pode ser Robinho. Tem jogadores chineses com capacidade. O lateral-direito é um jogador muito interessante, que poderia jogar na liga espanhola, com boa capacidade para cruzar - afirmando que não tem detalhes de como está o ex-merengue Robinho, a quem chamou de "jogador de qualidade top".


LEIA MAIS:
Neymar corre no campo, mas Luis Enrique diz: "Não quero correr riscos"


Com as qualidades citadas por Luis Enrique, os chineses conquistaram o Campeonato Chinês e a Liga dos Campeões da Ásia com uma campanha louvável. O Guangzhou não é derrotado desde o dia 20 de maio, quando o treinador ainda era Fabio Cannavaro - e de lá para cá são 28 jogos invictos, sendo 24 no comando de Felipão. A última vitória - de virada sobre o América do México, nas quartas de final do Mundial - foi vista por Lucho, deixando-o em alerta.

- Me parece um time acostumado a ganhar, já que vem sem derrotas. Vi o jogo contra o América e nunca foram inferiores, pelo contrário. Há coisas que temos que ficar atentos. Garanto que é um time que nos surpreendeu e não vai gerar facilidades. E se você observar o que aconteceu nas semifinais anteriores, foram sempre duras. E é um pouco do exemplo que vamos tomar.

Uma das lideranças do elenco do Barça, Piqué também mostrou certo conhecimento sobre a equipe chinesa, afirmando que ainda o elenco blaugrana ainda estudaria mais o adversário antes da partida. Mas o zagueiro considera que, independente de quem o Barça pegue, deve ter o caminho de impor seu estilo ao jogo.

- Sabemos que têm jogadores conhecidos, sobretudo os brasileiros, que dão muita qualidade ao time. Temos visto algumas coisas sobre o time, e até amanhã veremos mais. Sabemos que os times asiáticos, principalmente os chineses, são muito dinâmicos, correm muito. O que temos que fazer é ter a bola, ter o controle e fazer o jogo que nos interessa - afirmou o defensor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2015/12/licao-de-casa-luis-enrique-estuda-o-guangzhou-e-ve-goulart-em-evidencia.html

Nenhum comentário: