quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Preparador físico revela "up final" na preparação de Medina para o Hava


Allan Benache diz que campeão mundial está pronto para suportar as pesadas ondas de Pipeline: "Ele é um talento em todos os aspectos. Chegar lá não foi fácil", elogia




Por
Direto de Oahu, Havaí



Atual campeão mundial, Gabriel Medina está muito bem preparado fisicamente para encarar as pesadas ondas de Pipeline. Essas são as palavras de Allan Menache, preparador físico do surfista desde 2011. Presente na etapa final do Circuito Mundial, no Havaí, o profissional revelou que o treinamento específico para o Pipe Masters foi feito ainda em Maresias, no que ele classificou como um "up final" na preparação física do surfista ao longo da temporada. Medina volta a competir logo na bateria 1 do round 3. O adversário é o sul-africano Jordy Smith.

Como o esperado "swell" (ondulações) não chegou nesta terça, a organização da WSL decidiu adiar por mais um dia a continuação da etapa. A previsão para os próximos dias, porém, é animadora. A expectativa é de uma quarta-feira repleta de disputas na quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), com chances de definição do título mundial, e da realização das baterias finais do evento na quinta. A janela de competição vai até o dia 20.

Gabriel Medina e preparador físico Allan Menache (Foto: Reprodução Instagram)
Gabriel Medina e o preparador físico Allan 
Menache no Havaí: quatro anos de parceria 
(Foto: Reprodução Instagram)


- O preparo do Gabriel foi feito em Maresias, antes de ele viajar para o Havaí, durante a etapa do QS. Então ele competiu e treinou naquela semana, e a gente pôde explorar o máximo possível dentro daquela semana de competição. E ele saiu relativamente bem preparado e confiante. Ele já vinha bem preparado o ano todo, então a gente só deu um "up" final de força e potência para que ele pudesse encarar as ondas pesadas daqui  - afirmou Menache.

O preparador físico detalhou as ações que foram feitas em Maresias. Segundo Menache, Gabriel foi submetido a uma bateria de exercícios de força como agachamento e saltos para acostumar-se aos impactos das ondas de Pipeline.


+ Filipe evita secar rivais para levar título mesmo se cair no round 3: "Dá azar"+ Medina bota fé no bi e intimida rivais por título: "Se falharem, estou aqui"+ Slater aposta em Fanning, mas enche a bola de brasileiros: "Futuro do surfe"
+ Dono de Pipeline, havaiano polêmico pode tirar Fanning e dar título ao Brasil



- Tem um conjunto de ações específicas que a gente desenvolve. São exercícios básicos e estruturais, como agachamento e saltos, que entram dentro de um conjunto de exercícios coordenados para que ele possa suportar o máximo de impacto que ele vá ter nos próximos dias - comentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/preparador-fisico-revela-final-na-preparacao-de-medina-para-o-havai.html

Nenhum comentário: