Volante diz que time tem jogado bem e pecado nos detalhes; nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas e três empates
Botafogo passa por fase difícil no Brasileirão
(Foto: Satiro Sodré/Agif)
(Foto: Satiro Sodré/Agif)
Apesar do momento ruim, o time tem feito boas atuações, segundo Gabriel. O volante usou a derrota para o Tricolor das Laranjeiras como exemplo.
- Clássico é decidido por detalhes. Fomos superiores, mas erramos um detalhezinho e tomamos o gol. Eles tiveram poucas chances. O time vem jogando bem, numa crescente, mesmo sem a vitória. É um detalhezinho que falta. Está faltando alguma coisinha que a gente vai procurar minimizar para que o resultado volte a aparecer – avaliou.
Em meio às dificuldades, Oswaldo de Oliveira já afirmou que a conquista da vaga na Libertadores ainda é possível. De acordo com Gabriel, o time faz coro com o otimismo do comandante.
- O resultado positivo não está vindo, mas acho que a equipe está bem tranquila quanto a isso. Todo mundo sabe que está fazendo seu melhor. Todo mundo sabe que podemos chegar. Isso não pode nos abalar. São 30 pontos ainda em disputa – comentou.
No primeiro turno, o Botafogo viveu uma situação parecida com a atual. Após vencer Corinthians e Bahia, empatou com Fluminense e Santos, e perdeu para Grêmio e Vasco, ou seja, uma sequência de quatro jogos sem vitórias. A reação só aconteceu contra Figueirense e Atlético-GO.
Se a fase não é animadora, ao menos o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou reforços para a reta final da competição. Os volantes Marcelo Mattos e Renato, além do zagueiro Antônio Carlos, estão de volta ao time. O primeiro não atuou ainda no Campeonato Brasileiro por conta de uma cirurgia no púbis. Os outros dois também sofreram com lesões, mas estão de volta. Os três treinaram na manhã desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão.
* Colaborou o estagiário Gabriel Fricke sob supervisão de Thales Soares
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/botafogo-vive-pior-serie-no-brasileiro-mas-gabriel-ve-time-numa-crescente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário