terça-feira, 9 de outubro de 2012

Túlio mostra tristeza e já pensa em um novo projeto: ser comentarista


Sem jogar há cinco meses, atacante revela seu desânimo com a demora do
Botafogo em marcar jogos para projeto do gol mil: 'As coisas não acontecem'

Por Bernardo Pombo Rio de Janeiro

Túlio Maravilha no TEM Esporte em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)Túlio Maravilha entrou em campo pela última vez emmaio (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)

Há quase cinco meses sem entrar em campo, Túlio Maravilha não esconde o desânimo. Desde que encerrou sua passagem pelo Tanabi, na quarta divisão de São Paulo, o artilheiro espera do Botafogo a marcação dos jogos para alcançar a sonhada marca de mil gols na carreira. Mas o tempo passa e o artilheiro aumenta sua coleção de frustrações ao ver inúmeros jogos pela televisão e não poder fazer o que mais gosta: balançar a rede. Nesta segunda-feira, em entrevista por telefone, Túlio não mostrou o velho bom humor. Aos 43 anos, o jogador tem pressa para encerrar a carreira porque deseja se dedicar a um novo projeto: tornar-se comentarista de futebol na televisão. Mas, antes disso, tem pela frente a missão de fazer sete gols e chegar ao milésimo.

- Vai passando o tempo, e a gente vai ficando desanimado. Hoje me dei conta que passaram vários meses desde a última vez que entrei em campo. As coisas não acontecem. Nunca estive tão bem fisicamente, mas sigo esperando. Quero pendurar as chuteiras ainda este ano para me dedicar ao novo projeto, que é ser comentarista - disse Túlio, que segue uma dura rotina de treinos físicos. - Trabalho na academia pela manhã e na praia na parte da tarde. Tiros longos, curtos... Estou muito bem, pronto para entrar em campo. Estou apto a atuar bem. Mas não é nada fácil essa rotina. É cansativo.

Se me derem dez jogos eu faço os sete gols que restam. Não quero deixar para o ano que vem. Seria uma coisa para rever"
Túlio

Túlio diz que, no último contato que teve com a diretoria do Botafogo, foi prometido que o projeto terá jogos ainda este mês. Empurrar o projeto para o ano que vem não está nos seus planos.

- Me disseram que de outubro não passa. Não posso fazer nada. Agora é esperar. Acho que ainda dá tempo de fazer o milésimo este ano. Se me derem dez jogos eu faço os sete gols que restam. É só marcar as partidas em todos os fins de semana. Não quero deixar para o ano que vem. Seria uma coisa para rever. Tenho tudo programado para este ano - finalizou
.
Na apresentação dele no projeto dos mil gols, a diretoria do Botafogo chegou a anunciar que o jogador seria inscrito no Campeonato Brasileiro, mas isso não se confirmou, e nem amistosos com um time B alvinegro têm sido marcados. O primeiro jogo marcado foi cancelado na véspera de sua realização, que aconteceria no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/tulio-mostra-tristeza-e-ja-pensa-no-novo-projeto-ser-comentarista.html

Nenhum comentário: