terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alison segue afastado, e Emanuel joga ao lado de Moisés em Belo Horizonte


Baiano não se classifica com Thiago Aranha para a disputa do Open mineiro

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Moisés vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Moisés recebe convite e vai disputar a etapa de BH
ao lado de Emanuel (Foto: Divulgação/FIVB)

Ainda não será na etapa de Belo Horizonte que Alison voltará ao Circuito Brasileiro. Parado há três semanas após passar por um procedimento cirúrgico para tratar uma infecção no pé esquerdo, o capixaba será substituído por Moisés na parceria com Emanuel em Minas. O baiano de 28 anos foi o terceiro colocado do torneio Nacional ao lado de Thiago Aranha e não se classificou para o Open, que reúne a elite do vôlei de praia nacional. A competição será disputada na Cidade Administrativa, de 12 a 14 de outubro, e terá enrtada gratuita. O SporTV transmite semifinais e finais ao vivo.

De Ipanema para o Leme


Baiano, Moisés está morando no Rio de Janeiro há cerca de um mês. Na segunda e nesta terça-feira, ao invés de treinar em Ipanema com Aranha, foi ao Leme trabalhar com a comissão técnica de Emanuel.

- Não ter me classificado com o meu parceiro estava fora dos planos, mas no final das contas foi uma experiência muito boa. O convite da Letícia (Pessoa, técnica dos campeões mundiais) foi uma surpresa, mas obviamente falei que tinha interesse. O Emanuel é um cara bacana,
 indiscutível como jogador, e acredito que não vamos ter muita dificuldade para nos acertarmos – disse o atleta, por telefone.

Alison sofreu um corte no pé durante um treinamento na Praia da Costa, em Vila Velha. Em Cuiabá, onde sagrou-se campeão ao lado de Emanuel, o atleta competiu com o local protegido por um esparadrapo. Quando retornou para o Espírito Santo, o Mamute percebeu que seu pé estava bastante inchado e procurou auxílio médico. Foi detectada uma infecção bacteriana, assim como a necessidade de uma intervenção cirúrgica. A suspeita é que o atleta tenha se contaminado com a areia utilizada na arena mato-grossense. Ainda não há confirmação da previsão de retorno, mas é possível que Alison esteja apto a voltar na etapa de Campinas, no início de novembro.

Na etapa de Goiânia, Emanuel jogou ao lado de Filipão, parceiro habitual de Márcio. Os adversários exploraram todas as jogadas em cima do jovem atleta, e a dupla foi eliminada ainda no primeiro dia de disputas. Os dois perderam na estreia contra Beto Pitta e Lipe. Depois, eliminaram Harley e Benjamin e seguiram com chances. Na terceira partida, o campeão mundial e jovem capixaba perderam por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17) para Evandro e Vitor Felipe e foram eliminados.


Filipão vôlei de praia Goiânia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Filipão e Emanuel em Goiânia: dupla cai nas eliminatórias (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

FONTE:



Nenhum comentário: