terça-feira, 9 de outubro de 2012

Marcos Rocha se encanta com Ronaldinho: 'Rimos dentro de campo'


R49 deu show, desequilibrou e conduziu o Galo à goleada sobre o Figueira, para alegria dos seus companheiros, que ainda sonham com o título

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Marcos Rocha, lateral do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Marcos Rocha elogia atuação de Ronaldinho
(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Após atravessar um momento complicado no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG voltou a vencer. E foi em grande estilo. O placar de 6 a 0 sobre o Figueirense voltou a animar jogadores e torcida na luta pelo título da competição.

Na partida, o grande destaque do Galo foi Ronaldinho Gaúcho, que só não fez chover. Os três gols e as duas assistências não só deliciaram os torcedores, como também contagiaram os companheiros, como aconteceu com o lateral-direito Marcos Rocha. O jogador falou sobre a mudança no astral da equipe, causada pela atuação excepcional do craque atleticano. Confiante, o jogador acredita que Ronaldinho poderá ser a peça-chave para a conquista do título.

- Rimos dentro de campo, por conta da atuação dele. Ainda não tínhamos visto um jogo tão bom do Ronaldinho no Atlético-MG. Por todos os problemas familiares que ele enfrentou, foi de tirar o chapéu superar tudo e dar um show como ele fez. Ele é indiscutível. É um jogador que pode desequilibrar e nos dar o título.

Antes da partida contra o Figueira, Ronaldinho enfrentou um drama, que foi a morte do padrasto. Mesmo com a dor da perda, o craque não abandonou os colegas de Atlético-MG, foi para o jogo e contagiou o restante do time, que fez de tudo para retribuir, como contou Marcos Rocha.

- Era um momento em que ele poderia ter pedido para ser retirado da convocação e viajar, para ficar ao lado dos familiares. Mas ele optou por ficar aqui e nos ajudar na partida. Só poderíamos retribuir com uma grande partida. Até brincamos com ele, antes do jogo, que ele não precisava se preocupar com a marcação, que poderia ficar à vontade, que carregaríamos o piano por ele. E ele deu aquele espetáculo.

Cavalo paraguaio?
Com as três partidas sem vencer, antes de enfrentar o Figueirense, e a consequente perda da liderança para o Fluminense, além  das dificuldades em apresentar o mesmo bom futebol no segundo turno, muito se falou que o Atlético-MG era um “cavalo paraguaio”. Torcida, imprensa e até mesmo os jogadores passaram a desconfiar do potencial da equipe atleticana. No entanto, para Marcos Rocha, a grande atuação diante do Figueira espantou as dúvidas.

- Vencemos a desconfiança sobre o time, que até nós mesmos demonstrávamos. Chegou um ponto em que nos questionamos se realmente éramos um grande time e se tínhamos condições de voltar a jogar bem. Esse jogo veio para demonstrar que o Atlético-MG não é um “cavalo paraguaio”. Sabemos que o Fluminense vive um ótimo momento, mas torcemos por um tropeço deles para depois termos a chance de resolver no confronto de seis pontos, em casa.

Para confirmar que o Atlético-MG não é mesmo “cavalo paraguaio” e que as vitórias retornaram, o Galo enfrentará, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Internacional, no Beira-Rio.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/10/marcos-rocha-se-encanta-com-ronaldinho-rimos-dentro-de-campo.html

Nenhum comentário: