terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sem emprego no Brasil, Carol Gattaz vai jogar no Azerbaijão


Central ficou sem clube com o fim do time feminino do Vôlei Futuro e agora vai defender o Igtisadchi

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Carol Gattaz, do Vôlei Futuro (Foto: Préu Leão / Ideale Comunicação)Carol Gattaz jogou um ano em Araçatuba
(Foto: Préu Leão / Ideale Comunicação)

Sem emprego no vôlei brasileiro desde o fim do time feminino do Vôlei Futuro, a central Carol Gattaz acertou contrato de um ano com o Igtisadchi Volleyball Team, do Azerbaijão. Ela fica no clube até maio de 2013 e deve disputar a liga local e a Copa Europeia.

Na última temporada, o clube contou com os serviços da levantadora Fernandinha, campeã olímpica com a seleção brasileira em Londres e que voltou ao Brasil nesta temporada para defender o Campinas, e a ponteira Érika, que defendeu a seleção medalha de bronze em Sydney-2000, e agora está na Polônia.

- Fiquei muito feliz de ter recebido essa proposta. Já estava quase acertando com um time aqui no Brasil quando recebi a notícia. Fiquei muito satisfeita, pois além de ser financeiramente muito bom, o campeonato do Azerbaijão é um dos melhores do mundo atualmente. Vou ter contato com jogadoras estrangeiras, com diferentes escolas do voleibol e espero ter uma experiência muito positiva, pois nunca visitei países do Oriente Médio - afirmou a central.

Carol Gattaz, de 31 anos, defendeu o Vôlei Futuro na última temporada, na qual a equpe foi eliminada pelo Rio nas semifinais. No currículo, ela tem três títulos da Superliga, com o Osasco, em 2005, e o Rio, em 2009 e 2011, e cinco títulos do Grand Prix com a seleção, mas ficou de fora das duas campanhas vitoriosas em Olimpíadas. Neste ano, ela comentou os Jogos de Londres pelo SPORTV, mas disse que ainda era cedo para pensar em deixar as quadras.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/10/sem-emprego-no-brasil-carol-gattaz-vai-jogar-no-azerbaijao.html

Nenhum comentário: