terça-feira, 9 de outubro de 2012

Oswaldo cita erros de arbitragem para justificar série negativa do Bota


Técnico lembra jogos contra Internacional e Corinthians e garante que situação não é desesperadora na busca por vaga na Libertadores de 2013

Por Thales Soares Rio de Janeiro

As duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro deixaram o Botafogo mais distante da luta para voltar a disputar a Taça Libertadores, o que não acontece desde 1996. No momento, a diferença é de 10 pontos para o Vasco, que seria o último classificado para a competição. No entanto, ainda há a possibilidade de diminuir o número de vagas caso um clube brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana.

O drama do Botafogo não aflige o técnico Oswaldo de Oliveira. A sequência de cinco jogos sem vencer o preocupa, mas ele lembra de erros de arbitragem que levaram ao jejum de vitórias no Brasileiro, resultando na queda do time na classificação.

- A situação não é desesperadora. Mas vamos lembrar agora de quando o Jadson foi empurrado contra o Internacional aqui, do impedimento não marcado que resultou no pênalti para o Corinthians. Disse que depois iriam esquecer. Se subtrair esses dois jogos, não seriam cinco.
 Pelo resultado, faz diferença, mas pela estrutura do Botafogo não me apavora - disse Oswaldo.

Oswaldo de oliveira, botafogo  (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Oswaldo conversa com o time alvinegro na manhã desta terça-feira (Foto: Fernando Soutello / AGIF)

Na reunião realizada na manhã desta terça-feira antes do treinamento no campo, Oswaldo mostrou aos jogadores a preocupação com o distanciamento cada vez maior dos primeiros colocados. Depois do Santos, o time terá Grêmio, no Olímpico, e Vasco, no Engenhão, dois adversários que seriam considerados diretos na luta pela vaga na Libertadores.

- Meu trabalho é nesse sentido. Mostrei a eles a situação que vivemos hoje e desde o início do returno. Cada jogo é importante, como esse, o de domingo e os que passaram. Se vencermos o Santos, vamos buscar a vitória (contra o Grêmio) com a mesma ganância - avisou Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/oswaldo-cita-erros-de-arbitragem-para-justificar-serie-negativa-do-bota.html

Nenhum comentário: